A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/05/2008 13:21

Doações ao Nordeste serão enviadas grátis nos Correios

Redação

Os Correios estão recebendo doações para os desabrigados pela chuva no Nordeste. A campanha Correios Solidariedade Expressa prevê a postagem gratuita de encomendas contendo donativos, o que pode ser feito em qualquer agência da empresa.

Há prazos distintos conforme os estados que vão receber as doações. Para o Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte a postagem pode ser feita gratuitamente até 21 de maio. Para o Maranhão e o Ceará, isso pode ser feito até primeiro de junho.

Poderão ser enviadas encomendas-dontativo contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens. Elas devem ser embaladas pelo doador, em pacotes que não excedam o peso de 30 quilos.

Há uma restrição quando aos remédios. A empresa só poderá aceitar aqueles doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos, como prazo de validade, por exemplo. Também não sãoa aceitas aceitarão doações em dinheiro.

A empresa solicita, ainda, que sejam evitadas as embalagens frágeis, que possam se romper durante o seu manuseio e transporte.  A encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions