A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/10/2013 10:53

Dono da boate trancou esposa para matar e queimar garota de programa

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende
Fernando  e Beto chegam para serem apresentados pela Polícia na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Fernando e Beto chegam para serem apresentados pela Polícia na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O dono da Boate Paraíso, no Jardim Colúmbia, Fernando Augusto dos Reis Guimarães, 24 anos, trancou a esposa no quarto por aproximadamente duas horas para executar o assassinato. Confiante de que o crime ficaria impune, ele colaborou com a Polícia, atendia a todas as ligações e até prestou quatro depoimentos, segundo o delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Fábio Sampaio.

Porém, com evidências da sua participação, Fernando confessou o assassinato da garota de programa Viviane Rodrigues de Matos, 31 anos, ocorrido no dia 6 de setembro deste ano. Ele e José Carlos da Silva, o Beto, 26 anos, estão presos e tiveram o pedido de prisão preventiva solicitada pela Justiça.

Conforme Sampaio, o dono da Boate, na noite do crime, trancou a esposa dentro do quarto às 3h10, e contou que ia para uma festa. Ele ficou até às 5h30, quando retornou e liberou a mulher.

Neste período, conforme a Polícia, Fernando e Beto pegaram Viviane para dar uma surra, porque ela desobedeceu as ordens dele, dançou e acabou quebrando duas garrafas de champanhe. Eles entraram no quarto da jovem e deram uma porretada na cabeça dela, que ficou desacordada e foi colocada no porta malas do Corsa, cor branca.

Fernando até colaborou com as investigações achando que crime ficaria impune (Foto: Marcos Ermínio)Fernando até "colaborou" com as investigações achando que crime ficaria impune (Foto: Marcos Ermínio)

A primeira pista para a polícia chegar aos autores do crime foram os rastros de sangue dentro da boate. A segunda foi o veículo, que foi vendido por Fernando logo após o crime. Segundo Sampaio, é possível ver a "olho nu" restos de sangue no carro. "Outra motivação é que a esposa do Fernando comentou que foi ameaçada para não contar a ninguém desse período que ficou trancada", diz o delegado Sampaio.

No caminho para desovar o corpo, eles passaram num posto de combustível e compraram gasolina. Para garantir a morte de Viviane, eles degolaram o seu pescoço e atearam fogo. O corpo ficou queimando das 4h30 até às 6h30, quando foi localizado na rua da região da Chácara dos Poderes, na saída para Três Lagoas.

Impune – Fernando estava certo de que o assassinato da garota de programa ficaria impune. Tão convicto de que não seria descoberto, ele passou a colaborar com os policiais. Permitiu acesso irrestrito à boate, atendia todas as ligações e ainda prestou quatro depoimentos na 3ª DP.

Quando o delegado apresentou as evidências, Fernando afirmou: “pensava que vocês não iam esclarecer nunca este crime, por isso não falei a verdade”. Ele acabou confessando o crime e a causa do assassinato. “Foi um crime brutal”, espantou-se o delegado.

A bolsa de Viviane e a faca usada no crime também foram encontrados.

Pertences de Viviane foram jogados em local próximo ao Shopping. Foto: Marcos ErmínioPertences de Viviane foram jogados em local próximo ao Shopping. Foto: Marcos Ermínio
Delegado dá detalhes do crime. Foto: Marcos ErmínioDelegado dá detalhes do crime. Foto: Marcos Ermínio
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Parabéns a todos os envolvidos na investigação...
 
Maria Juliana Gamarra Peters em 03/10/2013 09:13:38
Parabéns a policia de Campo Grande....
 
Geisilaine Nóbrega de França em 02/10/2013 16:30:07
Li está reportagem no dia que encontraram o corpo e fiquei chocada , parabéns pelo belo trabalho da polícia,investigadores e delegado.
 
Regina Márcia Reinaltt em 02/10/2013 16:10:49
Os nobres policiais tem mostrado excelente trabalho a sociedade, pena que continuam com salários muito baixos, acorda governador................
 
PAULO ROBERTO LEGUIZAMON em 02/10/2013 16:08:01
a gente fica feliz de ver o trabalho dos policiais e dos delegados... mas logo lembramos que as leis brasileiras são favoráveis a assassinos como estes e, em breve, eles estarão em liberdade condicional.
 
bianca martins em 02/10/2013 15:47:53
Que filmaço,hein? Bandidos e mocinho. De um lado o perigoso bandidão e temido dono do Sallon Fernando com seus planos maquiavelicos e do outro lado ,o bem, estrelado pelo destemido xerife da comarca Fabio Sampaio , que em sua cadeira de trabalho, asopra e brilha sua estrela e ao fundo sua equipe de policiais arrumando o chapéu, fumando um charuto, estãoem alerta e PRONTOS pra proxima missão . Essa já foi, manda outra aqui pro 3º!!!!
 
samuel gomes-sidorolandia em 02/10/2013 15:26:31
Parabéns a todos que participaram dessas investigações, creio que irão pagar por cada crueldade que fizeram com essa moça tanto nessa justiça quanto na justiça de Deus.
 
luciana Bogado em 02/10/2013 15:26:06
Parabéns ao Delegado e aos Investigadores!Realmente não tem crime perfeito e ainda mais esse com tantas evidencias.Eles são dois sem noção mesmo,duvidar da policia.

 
Veraniuza Ferrera da Silva em 02/10/2013 15:25:44
QUE CRUELDADE DESSES COVARDES.
 
JOICE DE SOUZA em 02/10/2013 15:20:50
A policia de Campo Grande esta cada vez mais atuante.Parabéns policiais pelo trabalho realizado.
 
elaine ramos em 02/10/2013 15:18:52
Concordo com Paulo Honorato.....
 
Erica Macedo em 02/10/2013 15:11:17
PARABÉNS..............ao delegado Fabio Sampaio pelo desempenho no seu trabalho...
 
Ado Filho em 02/10/2013 15:04:50
Eu tinha certeza que era questão de tempo, esse crime bárbaro não iria ficar impune, parabéns a todos que contribuíram para a prisão desses monstros.
 
NELSON PEREIRA em 02/10/2013 15:02:47
Não há crime perfeito para essa nossa polícia...parabéns mesmo.
 
Marilda Ramos em 02/10/2013 14:44:30
Só espero que depois deste bom trabalho da polícia, o judiciário não coloque os marginais na rua; na primeira oportunidade baseados na interpretação da lei. Interpretem algumas vezes a favor da sociedade.
 
paulo roberto em 02/10/2013 14:28:14
"Confiante de que ficaria impune". Cinco anos de cadeia e olha lá. Parabéns Polícia Civil, fez a sua parte.
 
Edmundo Honorato em 02/10/2013 14:14:24
kkkkk... "esse delegado está de parabéns." Gente... parabéns aos investigadores da terceira delegacia... Ao delegado parabéns por pedir a prisão dos autores. rss
 
Cleberson Sousa em 02/10/2013 13:48:25
Parabéns a polícia, cumpriu com seu papel e com o que a sociedade espera dela!
Um bom exemplo para ser seguido pelo judiciário.
 
Gustavo Henrique em 02/10/2013 13:48:18
...parabéns a toda equipe da policia...a população gostaria de ver também assim exposto os mandantes do crime do delegado... a diferença esta somente nos R$...
 
Ester Menacho em 02/10/2013 13:10:03
A Polícia Civil de Mato do Grosso do Sul vem demonstrando que realmente é eficiente. Pena que em nosso País não tenha a Pena de Prisão Perpetua, daqui uns dias esses monstros já estarão soltos.
 
Luis Acordado em 02/10/2013 12:52:31
Acompanhei pela midia, por alguns dias esse caso de brutalidade. Parabéns ao Policial encarregado pela investigação.

 
silvio lopes em 02/10/2013 12:52:26
O mérito é de todos os policiais, indistintamente.
 
João Cunha em 02/10/2013 12:41:13
Gente!!Que maravilha heim?Ótimo o serviço da polícia,realmente estão de parabéns!!
Como diz o ditado popular né?
Tudo que feito as escuras,vem o dia e mostra tudo!
Não existe crime algum aos olhos de DEUS,que não seja mostrado por ele.
O crime não compensa,agora vcs vão pagar seus assassinos inúteis,covardeeeess!!!
 
Luzimar Toledo em 02/10/2013 12:22:57
E tá pulicia boa do MS, prabens continua assim a sociedade agradeçe..
 
Almiro ferreira de souza em 02/10/2013 12:17:43
São delegados assim que nos fazem acreditar que ainda é possível lutar para diminuir a impunidade! Parabéns!
 
Maria Rosa Burzynski em 02/10/2013 12:12:12
Parabéns!!! galera do 3º DP, perfeita a investigação que levou aos Psicopatas.
 
Neyde de Oliveira em 02/10/2013 12:10:16
PARABENS `A POLICIA CIVIL, QUE DESVENDOU RAPIDAMENTE ESTE CRIME BRUTAL.
QUE OS ASSASSINOS PAGUEM PELO RESTO DA VIDA, POIS É INADMISSÍVEL TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA, SÓ POR TER QUEBRADO 02 GARRAFAS DE BEBIDAS.
QUE PONTO CHEGA A MALDADE DESTA PESSOAS.
AGORA ESPERAMOS QUE OUTROS CRIMES SEJAM TAMBEM DESVENDADOS, POIS FICOU PROVADO A CAPACIDADE DE NOSSA POLICIA. BANDIDOS DEVEM FICAR FORA DO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE.
 
ROBERTO RIOS em 02/10/2013 12:09:51
esse delegado esta de parabens
 
brendo martins em 02/10/2013 11:59:10
Independente da profissão da Mulher assassinada com requintes de crueldade e covardemente, chegar a barbárie este crime. Que a justiça Divina seja feita.
 
Paulo Honorato em 02/10/2013 11:59:05
Parabéns ao Policiais dedicados que realizaram a investigação.
 
flavia Souza em 02/10/2013 11:49:45
Ótimo trabalho da policia......