A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2008 11:10

Dono de circo ia esconder animais em Dourados, diz Ibama

Redação

O proprietário do Le Cirque George Stevanovich pretendia esconder os elefantes, rinoceronte e outros animais como zebras, hipopótamo e chimpanzés em uma fazenda de Dourados. Foi o que disse esta manhã o chefe de fiscalização do Ibama, Reginaldo Yamaciro. Segundo ele, há uma carreta extraviada, com vários animais, que está sendo procurada.

Supõe-se que nesta carreta estejam zebras, hipopótamo e chimpanzés, que deveriam ser apreendidos conforme mandado expedido pela Justiça. O proprietário do circo foi multado em R$ 100 mil por obstrução à fiscalização porque teria se negado a fornecer documentação à PRF (Polícia Rodoviária Federal). Esta manhã, em entrevista ao Campo Grande News, ele argumentou que estava vindo para Campo Grande para uma turnê.

Porém, segundo o Ibama, ele estaria fugindo com os animais para que não fosse cumprida ordem de busca e apreensão emitida pela justiça de Brasília. O dono do circo chegou a conseguir uma liminar na Justiça, mas ela foi derrubada e no fim de semana passada ele deixou Brasília com as carretas e os animais.

O Ibama de Brasília, sabendo que ele viria para Campo Grande, acionou a unidade em Mato Grosso do Sul, que avisou a PRF. No posto de São Gabriel foram apreendidas duas carretas com quatro elefantes, na tarde de ontem e durante a noite mais uma carreta foi apreendida, com um elefante e um rinoceronte, em Jaraguari.

Maus tratos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions