A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2008 11:10

Dono de circo ia esconder animais em Dourados, diz Ibama

Redação

O proprietário do Le Cirque George Stevanovich pretendia esconder os elefantes, rinoceronte e outros animais como zebras, hipopótamo e chimpanzés em uma fazenda de Dourados. Foi o que disse esta manhã o chefe de fiscalização do Ibama, Reginaldo Yamaciro. Segundo ele, há uma carreta extraviada, com vários animais, que está sendo procurada.

Supõe-se que nesta carreta estejam zebras, hipopótamo e chimpanzés, que deveriam ser apreendidos conforme mandado expedido pela Justiça. O proprietário do circo foi multado em R$ 100 mil por obstrução à fiscalização porque teria se negado a fornecer documentação à PRF (Polícia Rodoviária Federal). Esta manhã, em entrevista ao Campo Grande News, ele argumentou que estava vindo para Campo Grande para uma turnê.

Porém, segundo o Ibama, ele estaria fugindo com os animais para que não fosse cumprida ordem de busca e apreensão emitida pela justiça de Brasília. O dono do circo chegou a conseguir uma liminar na Justiça, mas ela foi derrubada e no fim de semana passada ele deixou Brasília com as carretas e os animais.

O Ibama de Brasília, sabendo que ele viria para Campo Grande, acionou a unidade em Mato Grosso do Sul, que avisou a PRF. No posto de São Gabriel foram apreendidas duas carretas com quatro elefantes, na tarde de ontem e durante a noite mais uma carreta foi apreendida, com um elefante e um rinoceronte, em Jaraguari.

Maus tratos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions