ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dono de laticínio é eleito presidente de Centro do Couro

Redação | 28/08/2009 20:17

Edgar Rodrigues Pereira, proprietário do Imbaúba Laticínios e presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), foi empossado hoje como novo presidente do Conselho Gestor do CTC (Centro Tecnológico do Couro) para o biênio 2009/2011.

A cerimônia de posse acontece no 6º andar do edifício da Casa da Indústria, em Campo Grande. Na ocasião, Pereira enfocou que é preciso buscar recursos para que o CTC alcance novas fases no processo de industrialização do couro.

Depois de ficar quase quatro anos à frente do CTC, Ivo Scarcelli relembrou os esforços para revitalizar e colocar a instituição nas condições em que se encontra atualmente. Segundo ele, o apoio da Fiems (Federação das Indústrias de MS) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foram essenciais, pois em 14 meses, ocorreu a inauguração do complexo laboratorial e a realização de cinco turmas de qualificação em curtimento do couro.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou aos representantes das entidades parceiras a dificuldade de viabilizar recursos para as ações e pediu empenho no próximo período. Na nova fase que o CTC vive hoje, é preciso buscar investimentos, de acordo com Longen.

Uma das propostas de Longen é buscar recursos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia para viabilizar os equipamentos necessários para que o complexo laboratorial do CTC possa finalizar o processo de industrialização do couro desde o semi-acabado até o acabado.

Nos siga no Google Notícias