ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados aposta em têxtil para se industrializar

Redação | 04/02/2010 16:31

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen e o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), participaram de reunião preparatória para o lançamento do programa Indústria Ativa- Ação Fiems para o Desenvolvimento em Dourados, que definiu a criação do Centro de Produção do Vestuário e Têxtil. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de hoje.

De acordo com Sérgio Longen, o pólo industrial será erguido em um terreno a ser doado pela Prefeitura de Dourados para a construção de galpões fabris, creche para atendimento dos funcionários das empresas instaladas no local, espaço para lazer e atendimentos nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

"A Fiems vai entregar o Centro de Produção pronto e vai articular a instalação de indústrias no local", informou, revelando que seis empresas de grande porte já estão interessadas em abrir fábricas no local. A previsão é que Centro de Produção fique pronto no fim deste ano.

Local - Após a reunião o prefeito Ari Artuzi apresentou o terreno de 10 hectares, localizado no bairro Guaicurus, onde será implantado o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil.

A previsão é que ainda em fevereiro seja encaminhado o pedido de doação da área para ser aprovado pela Câmara Municipal. A prefeitura também prometeu criar leis de benefícios fiscais e tributários específicos para as indústrias que vão se instalar no local e providenciar um sistema de transporte coletivo para atender aos funcionários.

Além da Fiems e Prefeitura, a implantação do Centro de Produção do Vestuário e Têxtil de Dourados terá ainda as parcerias com a Fecomércio, Sebrae/MS e Banco do Brasil. Pelo projeto, o Sebrae vai participar, oferecendo assessoria e consultoria na gestão das empresas instaladas no local, enquanto a Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, vai implantar um refeitório para atendimento aos funcionários das indústrias do pólo e oferecer apoio aos empresários no desenvolvimento de coleções.

Ainda está programada a instalação de uma loja de fábrica no pólo para a divulgação dos materiais produzidos e uma área comum destinada ao showroom para atendimento atacadista.

Investimentos

Nos siga no Google Notícias