ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Drenagem do Carandá terá limpeza para conter inundação

Redação | 10/01/2010 10:59

O sistema de drenagem do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, será submetido a procedimento de limpeza na tentativa de conter as inundações que têm ocorrido no local, segundo informado pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Reportagem do Campo Grande News divulgada na última quinta-feira (7) mostrou o transtorno que famílias da rua Sombreiro, região privilegiada da cidade, têm enfrentado a cada chuva. Pelo menos duas casas foram invadidas pela água e um dos moradores estima prejuízo de R$ 7 mil.

"Nós temos conhecimento do problema, o sistema de drenagem do Carandá é muito antigo", alega o secretário de Infraestrutura, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

Segundo ele, após o término do período das chuvas será feita a operação de limpeza no bairro, na tentativa de desobstruir as tubulações.

Sobre a alegação dos moradores de que a causa do problema é a enxurrada que desce pela rua Hiroshima, o secretário diz que primeiro irá tentar resolver a questão com a limpeza do sistema de drenagem.

Se a medida não solucionar o problema, terá que ser feito projeto e estudada a melhor forma de intervir e encontrar solução para a área.

Nos siga no Google Notícias