A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2010 10:59

Drenagem do Carandá terá limpeza para conter inundação

Redação

O sistema de drenagem do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, será submetido a procedimento de limpeza na tentativa de conter as inundações que têm ocorrido no local, segundo informado pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Reportagem do Campo Grande News divulgada na última quinta-feira (7) mostrou o transtorno que famílias da rua Sombreiro, região privilegiada da cidade, têm enfrentado a cada chuva. Pelo menos duas casas foram invadidas pela água e um dos moradores estima prejuízo de R$ 7 mil.

"Nós temos conhecimento do problema, o sistema de drenagem do Carandá é muito antigo", alega o secretário de Infraestrutura, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

Segundo ele, após o término do período das chuvas será feita a operação de limpeza no bairro, na tentativa de desobstruir as tubulações.

Sobre a alegação dos moradores de que a causa do problema é a enxurrada que desce pela rua Hiroshima, o secretário diz que primeiro irá tentar resolver a questão com a limpeza do sistema de drenagem.

Se a medida não solucionar o problema, terá que ser feito projeto e estudada a melhor forma de intervir e encontrar solução para a área.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions