ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dupla é presa por assaltos a comércios em Campo Grande

Redação | 04/09/2008 13:10

Dois homens foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) suspeitos de roubos a comércios de Campo Grande. Um adolescente, já apreendido, e um outro homem também estão envolvidos.

Edivaldo Aparecido de Santana roubou dinheiro de um mercado na Coophavilla, junto com um adolescente que está apreendido em uma Unei (Unidade Educacional de Internação), e um notebook e um celular de uma loja de purificadores de água na Rua 13 de Maio, centro, junto com um homem ainda não identificado.

Durante o assalto ao mercado, um funcionário percebeu o roubo e tirou a chave da motocicleta que era utilizada pela dupla que invadiu o comércio. Ao saírem do mercado, os bandidos perceberam que a chave não estava no contato e então roubaram uma carroça que passava no local na hora, abandonando a moto.

Como não conseguiram manusear a carroça, a abandonaram e roubaram uma bicicleta. Cinco horas após o crime, Edivaldo foi até uma delegacia de Polícia Civil e comunicou  roubo da moto, que ele mesmo havia deixado no mercado.

Os policiais confrontaram as informações e descobriram que as características repassadas pela vítima eram as mesmas de Edivaldo. A vítima foi então chamada e reconheceu Edivaldo como sendo um dos autores.

Diante disso, a Derf pediu mandado de prisão contra ele, que foi expedido pela Justiça dia 29 de agosto, sendo cumprido na tarde de segunda-feira na casa dele, na Vila Pioneira. No local os policiais encontraram uma pistola calibre 22, que foi encaminhada á perícia.

A moto utilizada no roubo e a qual Edivaldo deu queixa de roubo, pertence a Nelimar Cândido de Jesus. Ele emprestou para Edivaldo fazer os crimes por R$ 300, e por isso foi preso. Além disso, havia contra ambos mandados de prisão por evasão do regime aberto.

Nelimar foi pego pela PM (Polícia Militar) e apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na terça-feira, sendo então encaminhado à Derf.

Já preso, Edivaldo confessou a autoria do crime e a participação do adolescente, que já havia sido apreendido por outra infração. Este adolescente é um dos três que foram feridos a facadas durante uma rebelião na Unei Dom Bosco no dia 1º de setembro.

Investigações da Derf também apontavam que ele havia roubado um notebook e um celular de uma loja de purificadores de água. As vítimas foram então chamadas e reconheceram Edivaldo como sendo um dos autores.

Neste crime, ele se identificava como

Nos siga no Google Notícias