ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

El Kadri vai concluir obra de hotel de luxo em dois anos

Redação | 28/05/2009 14:41

O Grupo El Kadri concluiu as negociações e bateu o martelo para adquirir a obra inacabada do Hotel Binder, esqueleto do prédio de um hotel de luxo abandonado há 18 anos no centro de Campo Grande. Além de pagar pelo prédio, a empresa assumirá os débitos com o Basa (Banco da Amazônia) e órgãos municipais e federais.

De acordo com o advogado Omar Kadri, o grupo assumirá a função de interveniente pagador nos 50 processos judiciais, sendo a maioria movido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A expectativa é concluir a obra do hotel de luxo, com 164 apartamentos e heliporto, em dois anos. O empreendimento, que surge com a missão de ser o primeiro cinco estrelas de Mato Grosso do Sul, deverá gerar 100 empregos diretos.

Antes de assinar o contrato, o El Kadri realizou estudo sobre a viabilidade da obra, abandonada desde 1991. As obras de conclusão do prédio vão recomeçar no segundo semestre deste ano.

Com 14.500 metros quadrados, conforme Omar Kadri, o hotel tem futuro porque Campo Grande tem um déficit de 2 mil leitos na rede hoteleira. Caso a Capital seja escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014 no Pantanal, a demanda será ainda maior.

O Hotel Binder é um problema antigo de saúde pública numa das áreas mais nobres de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras.

Inicialmente, o El Kadri pretendia transformar o prédio em materno-infantil. Como as negociações demoraram, o grupo adquiriu outra área para instalar a unidade e decidiu retomar o projeto original de hotel de luxo.

Nos siga no Google Notícias