Vento arrasta árvore de grande porte e bloqueia rua no Centro de Dourados
Inmet prevê chuva, granizo e ventania; Defesa Civil orienta população a procurar locais seguros
Uma árvore de grande porte caiu na manhã deste domingo (21) na Rua João Cândido Câmara, esquina com a Joaquim Alves Taveira, área central de Dourados, a 251 km de Campo Grande. O tronco foi arrancado e arrastado pelo vento, atingindo parte da fiação elétrica e bloqueando a entrada de um prédio residencial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Forte vento derruba árvore e bloqueia rua em Dourados. O incidente ocorreu na manhã de domingo (21), na Rua João Cândido Câmara, atingindo a fiação elétrica e a entrada de um prédio. Equipes da prefeitura foram acionadas para a remoção dos galhos. A queda precede alerta de tempestade emitido pelo Inmet, com previsão de rajadas de vento de até 100 km/h e chuva intensa. O instituto recomenda evitar abrigo sob árvores e estacionar próximo a postes. Em emergências, contatar a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
O repórter Sidnei Bronka Lemos registrou imagens no local e relatou que equipes da prefeitura foram acionadas para retirar os galhos. “O vento derrubou e arrastou a árvore. Ela caiu bem na frente de uma entrada de prédio, trazendo risco para os moradores”, disse em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
- Leia Também
- Domingo será de altas temperaturas e risco de temporais em MS
- Campo Grande e 69 municípios têm alerta de tempestade entre domingo e segunda
A queda da árvore aconteceu poucas horas antes do alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Dourados neste domingo. O aviso começou com nível amarelo, válido a partir do meio-dia, prevendo rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h, com risco de queda de galhos.
Mais tarde, o alerta passou para o nível laranja, a partir das 15h, indicando chuva forte de 30 a 60 mm/h ou até 100 mm por dia, rajadas entre 60 e 100 km/h, além de risco de granizo, queda de árvores, alagamentos e corte de energia.
O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores nem estacionar veículos próximos a postes e placas. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.