A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2009 12:42

Eleitor tem apenas 20 dias para regularizar título

Redação

O eleitor que não compareceu às urnas nas últimas eleições e não justificou a ausência tem apenas vinte dias para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral.

Quem estiver nesta situação deve comparecer no Fórum Eleitoral até o dia 16 de abril, evitando assim o cancelamento do título.

Em Mato Grosso do Sul, existem cerca de 9 mil eleitores faltosos passíveis de cancelamento de título.

Para que isso não aconteça, o eleitor deve ir munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e, se for o caso, justificativa e comprovante de pagamento de multa.

A Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição, assim como os referendos. Não são considerados eleitores faltosos aqueles com o voto facultativo como adolescentes entre 16 e 18 anos, analfabetos e pessoas acima de 70 anos.

Na página do TSE na internet (www.tse.gov.br) está disponível a lista dos eleitores faltosos, acessando o link "consulta ao título de eleitor".

O TSE avisa não fará convocação individual de qualquer espécie com os faltosos.

Cancelamento

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions