A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/03/2011 17:59

Eletrosul compensa instalação de usina em Água Clara com obras

Jorge Almoas

Para compensar a instalação da usina São Domingos, na divisa entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo, a estatal Eletrosul vai assinar neste sábado termos de compromisso para realizar obras nos dois municípios, como forma de indenização. Os investimentos foram intermediados pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Os investimentos serão nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. Em Ribas do Rio Pardo, a Eletrosul vai adquirir patrulha mecanizada com pá carregadeira e seis caminhões basculantes, que será usada pela prefeitura para conservar as estradas e acessos até a usina.

Já em Água Clara, onde está a maior parte da obra, a estatal vai reformar, ampliar e adquirir equipamentos para o hospital municipal Nossa Senhora Aparecida. Entre os equipamentos, uma ambulância e um aparelho raio-x. A empresa vai fornecer um ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural.

Há ainda a possibilidade de parceria para execução do programa Reluz, que vai substituir a rede de iluminação pública existente por outra mais moderna e econômica.

Outra parte do termo de compromisso é para patrocínios a projetos sociais, em um montante de R$ 30 mil por ano para cada município.

A assinatura dos protocolos acontece neste sábado, às 9h30, na Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, com o prefeito Roberson Moureira (PPS), e às 14h30, em Água Clara, com o prefeito Edivaldo Queirós (PDT), o “Topete”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions