ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 6 dias de operação, PM prende 90 foragidos e apreende 821 kg de drogas

Nyelder Rodrigues | 16/10/2017 23:16

A PM (Polícia Militar) realizou entre terça-feira (10) e domingo (15) a operação Pacificador 67 em Mato Grosso do Sul, atingindo números altos de prisões e apreensões, somando a atuação de todas forças militares de segurança do Estado.

Ao todo, foram 821,7 kg de drogas apreendidas no período, enquanto 90 foragidos da Justiça foram presos. Também houve 532 pessoas conduzidas para delegacias de Polícia Civil, com 11,9 mil carros e 13 mil pessoas abordadas.

Além disso, 18 armas foram retiradas de circulação, enquanto 51 veículos com registro de furto ou roubo foram recuperados, e outros 405 foram apreendidos e levados para o pátio do Detran. Nos rios do Estado, foram 834 embarcações abordadas, somando 46 notificações ambientais - também houveram 2.9 mil notificações de trânsito.

"Mais uma vez os números revelam que o policiamento especial executado pela Policia Militar neste feriado prolongado contribuiu de forma eficaz com a justiça e deixou a sociedade mais segura e tranquila". destaca o comandante-geral da PM sul-mato-grossense, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

As atividades da Pacificador 67 se desenvolveram em todo território do Estado, sendo planejadas e executadas com base em relatórios de inteligência e dados que apontaram os locais com maior incidência criminal.

Nos siga no Google Notícias