A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/05/2008 08:21

Em alerta, polícia faz pente-fino hoje na Máxima

Redação

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) fazem nesta manhã uma operação pente-fino no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande para evitar tumultos no Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio.

Os policiais iniciaram os trabalhos às 8 horas e devem terminar a atividade ainda hoje. Aprovados no último concursos para agente penitenciário, que atualmente fazem curso de formação, também participam da operação.

Dois anos após a rebelião, ocorrida na mesma data, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está em alerta e garante que haverá reforço do policiamento nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

No Dia das Mães de 2006, em conjunto com integrantes paulistas do PCC (Primeiro Comando da Capital) - facção criminosa que de dentro dos presídios comanda atividades criminosas - detentos de Mato Grosso do Sul promoveram rebeliões em unidades do Estado.

O sistema penitenciário sofre as conseqüências dos motins até hoje. Os trabalhos feitos por internos no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande não foram retomados plenamente.

Outra situação que deixa a Agepen em alerta foi o motim ocorrido em 20 de abril no Centro de Triagem, unidade que integra o complexo penitenciário. Durante 24 quase 24 horas, os internos tomaram o presídio e mantiveram um agente refém.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions