ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em apenas 4 dias, 60 carros foram guinchados na capital

Redação | 06/03/2008 17:33

A julgar pela lotação no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Grande o guinchamento de veículos, uma das ações mais polêmicas dos amarelinhos, os fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), continua em ritmo acelerado, assim como ocorreu em 2007. Só neste ano, 772 carros apreendidos foram levados para o local, 60 deles apenas nos primeiros quatro dias de março, ou seja 15 veículos a cada dia. No ano passado, esse total ultrapassou cinco mil veículos.

Embora o Detran informe não ser possível fazer a separação entre os que são apreendidos pela Polícia Militar e pelos amarelinhos, o Campo Grande News apurou que o estacionamento irregular, autuação normalmente a cargo dos fiscais municipais, é um dos principais motivos que levam veículos a serem guinchados para o Detran.

Relação de multas publicadas pelo órgão sobre o período de 11 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2008 aponta 613 multas pelo item VXII do artigo 181 do Código de Trânsito, que se refere ao não cumprimento das regras de estacionamento, incluindo quando ele é regulamentado, como é o caso da Área Azul, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias