A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

26/10/2010 18:33

Em Brasília, médicos de MS cobram melhorias em saúde

Redação

O CFM (Conselho Federal de Medicina), a Fenam (Federação Nacional dos Médicos), a AMB (Associação Médica Brasileira) e os conselhos regionais, sindicatos de base e associações, se reúnem hoje, em Brasília (DF), na Mobilização Nacional pela Valorização da Saúde.

O objetivo é sensibilizar os gestores públicos, parlamentares e a sociedade sobre a necessidade de respostas para assuntos que tratam da vida e do bem estar de toda a população. Durante o evento serão distribuídas cópias de documentos que tratam das reivindicações da classe médica.

Segundo a presidente do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Luzia da Silva Santana, falta investimento na saúde e isso faz com que os médicos fiquem sobrecarregados e a população desassistida. Ela comenta que apesar de a estrutura ser boa, acaba se tornando ineficiente pela falta de material humano, o que gera descontentamento da população e consequentemente a falta de segurança.

Ela ressalta também que a má gestão dos recursos gera todos os problemas que envolvem a saúde pública. Em sua opinião, é preciso mais segurança nos postos de saúde.

O senador Delcídio do Amaral (PT) explica que é preciso respeitar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 29, que fala sobre a distribuição de 10% dos recursos arrecadados pelo governo federal, para o investimento da saúde nos estados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions