ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em cidade com violência recorde, única viatura é sucata

Redação | 10/02/2009 11:33

Em Coronel Sapucaia, cidade que já levou título de mais violenta do País, a única viatura da Polícia Militar é quase sucata. O prefeito que assumiu neste ano, Rudi Paetzold (PMDB), resume as condições precárias do carro oficial. "Está faltando giroflex e limpador de pára-brisa. Os pneus estão carecas, os faróis quebrados e a suspensão e motor comprometidos, o que coloca em risco a vida dos condutores".

A reclamação foi feita e hoje o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do governo, apresentou na Assembléia Legislativa indicação com o pedido para a compra de um novo veículo e também reforço no efetivo da PM no município, que está na fronteira com o Paraguai.

Segundo o prefeito, além da falta de estrutura, a cidade sequer tem policiais para fazer ronda nos bairros do município que tem pouco mais de 13 mil habitantes.

Em 2008, Sapucaia foi apontada como, proporcionalmente, a cidade mais violenta do Brasil, segundo dados do Mapa da Violência nos Municípios da Ritla (Rede de Informações Tecnológicas Latino Americanas) em parceria com o Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

A cidade subiu duas posições em relação ao estudo divulgado em 2007 com taxa de 107,2 homicídios. (Informações da assessoria da Assembléia)

Nos siga no Google Notícias