A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019

23/09/2009 10:19

Em dia de festa, agentes penitenciários saem frustrados

Redação

Agentes penitenciários de Campo Grande e de várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul foram logo cedo para a Anoreg, para comemorar o Dia do Servidor Penitenciário, mas sem a presença do governador, André Puccinelli (PMDB), e sem os anúncios aguardados, eles deixaram o evento frustrados.

Dentre as reivindicações que esperavam ser atendidas, estão o plano para progressão de cargos, adicional, concurso para contratação de mais servidores e uniformes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, hoje a maior parte dos 1,3 mil servidores do Estado manda confeccionar e tem de arcar com as despesas do uniforme. Segundo ele, são R$ 80,00 a calça e o colete.

Na Penitenciária de Segurança Máxima, presos estão trabalhando na confecção, mas a maioria ainda tem de mandar fazer e tirar dinheiro do próprio bolso.

A expectativa era que o governador participasse do evento nesta quarta-feira e anunciasse recursos para os uniformes, além de uma previsão para os outros pleitos.

Segundo Anunciação, a categoria continuará se empenhando para conseguir uma agenda com o governador. O Dia do Servidor Penitenciário é 25 de setembro, sexta-feira, mas a programação foi antecipada justamente para se ajustar à agenda do governador.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions