ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em dia de festa, agentes penitenciários saem frustrados

Redação | 23/09/2009 10:19

Agentes penitenciários de Campo Grande e de várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul foram logo cedo para a Anoreg, para comemorar o Dia do Servidor Penitenciário, mas sem a presença do governador, André Puccinelli (PMDB), e sem os anúncios aguardados, eles deixaram o evento frustrados.

Dentre as reivindicações que esperavam ser atendidas, estão o plano para progressão de cargos, adicional, concurso para contratação de mais servidores e uniformes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, hoje a maior parte dos 1,3 mil servidores do Estado manda confeccionar e tem de arcar com as despesas do uniforme. Segundo ele, são R$ 80,00 a calça e o colete.

Na Penitenciária de Segurança Máxima, presos estão trabalhando na confecção, mas a maioria ainda tem de mandar fazer e tirar dinheiro do próprio bolso.

A expectativa era que o governador participasse do evento nesta quarta-feira e anunciasse recursos para os uniformes, além de uma previsão para os outros pleitos.

Segundo Anunciação, a categoria continuará se empenhando para conseguir uma agenda com o governador. O Dia do Servidor Penitenciário é 25 de setembro, sexta-feira, mas a programação foi antecipada justamente para se ajustar à agenda do governador.

Nos siga no Google Notícias