A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/10/2009 14:32

Em Dourados, escolas incentivam o combate à dengue

Redação

Escolas municipais em Dourados estão incentivando a prefeitura a combater a dengue. Na cidade, o último caso foi confirmado no dia 1º de setembro.

Segundo Osana Imada, uma das coordenadoras do setor de Educação e Saúde da prefeitura, neste ano já foram realizadas quatro gincanas em diferentes bairros de Dourados com a participação das escolas. A estratégia é premiar os colégios que arrecadam mais materiais recicláveis e que se jogados nos quintais, nas ruas e em terrenos baldios, podem acumular água e servir como criadouros da dengue.

A última gincana foi realizada em setembro no Parque do Lago e se estendeu até o início deste mês. A atividade envolveu quatro escolas e cerca de dois mil alunos. Foram recolhidos 800 quilos de materiais recicláveis repassados à Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).

Além do recolhimento de latas, plásticos, entre outros materiais, foram realizadas ainda palestras de prevenção a dengue nas instituições de ensino. Fora as escolas, as unidades de saúde do município também promovem gincanas envolvendo crianças. A última aconteceu no sábado passado na praça Paraguaia, na região do Grande Itália.

No total são 708 confirmações das 1.008 notificações feitas de janeiro a outubro. Outros 35 casos aguardam o resultado dos exames e 257 dos laudos foram descartados.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions