A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/04/2010 21:37

Em Dourados, professores entram em greve na 2ª feira

Redação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados iniciarão na segunda-feira (19) a primeira greve desta administração. A medida tem como principal objetivo mostrar que o relacionamento entre a prefeitura e os servidores municipais deve ser norteado por regras de planejamento e organização, de acordo com o Dourados News.

Conforme o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, José Carlos Brumatti, houve um início de diálogo no governo Zeca, mas acabou fechado. Agora, no governo André, o sindicalista explica que é necessária uma política salarial capaz de recuperar perdas e assegurar conquistas à categoria.

A greve, que não tem dia para acabar, visa a recuperação salarial, hoje defasada em torno de 40% em relação aos índices fixados para os professores da rede estadual e pretende revisar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e estabelecer, essencialmente, uma política de valorização do magistério.

Na rodada de negociação ocorrida hoje à tarde entre a prefeitura e os professores, a secretária de Educação Marlene Vasconcelos e o secretário de Governo Alziro Moreno ofereceram um adicional de 5% a título de gratificação para os servidores administrativos enquadrados no grupo pró-funcionário, que contemplaria em torno de 150 trabalhadores, elevando os gastos com a folha de pagamento em R$ 4 mil mensais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions