ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em Dourados "super guarda" notifica 10% dos condutores

Redação | 06/07/2009 10:20

Em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, 10% dos condutores que passaram pela blitz eletrônica do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) foram notificados porque tinham pendências, na maioria dos casos relacionadas ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

Durante a primeira semana o chamado "super guarda" fiscalizou 4.424 veículos. Nesse mesmo período, com o apoio da Polícia Militar, do 3º Batalhão PM, 20 veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Agência do Detran em Dourados, segundo notícia do site Dourados Agora.

Os condutores notificados têm 48 horas para regularizar a situação junto à Agência do Detran. Com a super blitze, o Detrab tenta recuperar R$ 20 milhões em dívidas com o IPVA, multa e documentação atrasada dos condutores de Dourados através da fiscalização eletrônica, iniciada semana passada.

Levantamento registrado no início dos trabalhos, revelou que da frota de 84 mil veículos, cerca de 25% estão irregulares, o que representa 21 mil veículos.

Nos siga no Google Notícias