ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em meio à folia, congresso sobre voluntariado traz 1,5 mil pessoas à Capital

Concafras terá início neste sábado e vai até terça-feira em universidade

Gabriel Neris | 09/02/2018 17:32
Evento deve reunir mais de mil pessoas em universidade de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Evento deve reunir mais de mil pessoas em universidade de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande recebe a partir deste sábado (10) a 62ª Concafras (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita), congresso destinado a formação de trabalhadores voluntários. O evento acontece será realizado simultaneamente em Campo Grande e Uberlândia (MG). Mais de 1,5 mil pessoas de 18 estados se inscreveram no evento da capital sul-mato-grossense. Cinquenta estrangeiros de cinco países também já confirmaram participação para capacitação e implementação das atividades de voluntariado e promoção social espírita.

O evento será realizado na Uniderp, na rua Ceará, e termina na terça-feira. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no sábado, no local do congresso. O custo é de R$ 140 para adultos e R$ 70 para crianças, com café da manhã, almoço e jantar inclusos para os quatro dias de evento, além de alojamento. Cerca de 500 pessoas ficaram hospedadas em hoteis e outras 750 serão alojadas na própria universidade. 

A Concafras oferece mais de 140 cursos em diversas áreas de assistência e promoção social como atendimento a crianças, adolescentes, idosos, gestantes e outros grupos sociais. “O diferencial do evento é que também há estudos voltados para crianças e jovens. Os adolescentes de 12 e 13 anos, por exemplo, podem participar de campanhas contra as drogas e o suicídio ou discutir a dependência da internet e dos jogos eletrônicos, enquanto as crianças com mais de seis anos não despertadas para temas como a importância da família e o perigo dos vícios. Também há atividades para bebês e crianças de todas as idades”, conta o presidente do evento, João Carlos Rosa.

Entre as opções de cursos também há temas como “Viver vale a pena, suicídio nunca”, “Decepção à luz do Espiritimo”, “Alcoolismo”, entre outros. Os cursos são ministrados por voluntários especializados, como o médico cardiologista e físico Sérgio Thiesen, que abordará o tema “Universo e Vida”, respondendo perguntas sobre a criação do mundo e se há vida em outros planetas.

Nos siga no Google Notícias