A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

17/02/2009 09:07

Em menos de 3 meses, Funai troca novamente administrador

Redação

Há menos de 3 meses no cargo, o administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande, Jorge das Neves, deixa o órgão. No lugar dele assume o Chefe do Serviço de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente, Joãozinho da Silva.

Jorge está em Brasília e ontem entregou pessoalmente o pedido de afastamento do cargo à Funai. O ex-administrador assumiu após denúncias de improbidade envolvendo o antecessor Claudionor Miranda.

Na segunda-feira ele viajou a Brasília ao lado de lideranças indígenas terena, de Aquidauana e Miranda, para discutir abastecimento de água às aldeias.

A decisão anunciada hoje surpreendeu os servidores da Funai em Campo Grande. "Recebi uma ligação hoje cedo do Jorge, avisando que pediu para sair. Assumi e vou segurar até ele retorne e esclareça o que aconteceu", explica Joãozinho da Silva, que é técnico agrícola.

O motivo da saída seria mal estar provocado por um documento enviado pelo governador André Puccinelli ao ministro da Justiça Tarso Genro e ao presidente Lula.

No mês passado, Jorge das Neves entregou a Puccinelli pedido de apoio na luta pela criação de postos da Funai para atender a população ofaie xavante e guató, além da criação de uma assessoria específica para acompanhar processo de demarcação de terras indígenas no Estado.

Assim que recebeu a reivindicação, o governador encaminhou o documento a Brasília, por considerar que cabe ao governo federal definir as políticas indígenas. O fato do administrador ter solicitado apoio estadual teria levado a Funai a adverti-lo.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions