A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2009 09:07

Em menos de 3 meses, Funai troca novamente administrador

Redação

Há menos de 3 meses no cargo, o administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande, Jorge das Neves, deixa o órgão. No lugar dele assume o Chefe do Serviço de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente, Joãozinho da Silva.

Jorge está em Brasília e ontem entregou pessoalmente o pedido de afastamento do cargo à Funai. O ex-administrador assumiu após denúncias de improbidade envolvendo o antecessor Claudionor Miranda.

Na segunda-feira ele viajou a Brasília ao lado de lideranças indígenas terena, de Aquidauana e Miranda, para discutir abastecimento de água às aldeias.

A decisão anunciada hoje surpreendeu os servidores da Funai em Campo Grande. "Recebi uma ligação hoje cedo do Jorge, avisando que pediu para sair. Assumi e vou segurar até ele retorne e esclareça o que aconteceu", explica Joãozinho da Silva, que é técnico agrícola.

O motivo da saída seria mal estar provocado por um documento enviado pelo governador André Puccinelli ao ministro da Justiça Tarso Genro e ao presidente Lula.

No mês passado, Jorge das Neves entregou a Puccinelli pedido de apoio na luta pela criação de postos da Funai para atender a população ofaie xavante e guató, além da criação de uma assessoria específica para acompanhar processo de demarcação de terras indígenas no Estado.

Assim que recebeu a reivindicação, o governador encaminhou o documento a Brasília, por considerar que cabe ao governo federal definir as políticas indígenas. O fato do administrador ter solicitado apoio estadual teria levado a Funai a adverti-lo.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions