ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em MS, 40% não fizeram declaração do Imposto de Renda

Redação | 28/04/2008 15:55

Faltando 3 dias para esgotar o prazo para prestar contas ao Leão, ainda faltavam 40% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul entregarem a declaração do imposto de renda 2008, segundo dados atualizados à zero de ontem pela Receita Federal.

De 311 mil declarações esperadas pela Receita Federal, 191 mil foram recebidas até esse horário, o que significa 60% do total previstol. A Receita avisa os contribuintes que quanto mais próximo do prazo final para declarar, que é 30 de abril, mais suscetível o contribuinte estará a transtornos como congestionamento na emissão do formulário via internet. O sistema tem capacidade para receber mil declarações por minuto, mas ocorre que o atraso dos contribuintes é uma situação nacional. No País 45% ainda não entregaram a declaração.

O contribuinte obrigado a declarar, no caso de entrega após o prazo previsto, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma: existindo imposto devido, a multa é de 1% sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Se não existir imposto devido, a multa é de R$ 165,74.

O programa para declaração pode ser baixado no site http://www.receita.fazenda.gov.br/, onde também pode ser enviado o documento.

Nos siga no Google Notícias