A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

28/04/2008 15:55

Em MS, 40% não fizeram declaração do Imposto de Renda

Redação

Faltando 3 dias para esgotar o prazo para prestar contas ao Leão, ainda faltavam 40% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul entregarem a declaração do imposto de renda 2008, segundo dados atualizados à zero de ontem pela Receita Federal.

De 311 mil declarações esperadas pela Receita Federal, 191 mil foram recebidas até esse horário, o que significa 60% do total previstol. A Receita avisa os contribuintes que quanto mais próximo do prazo final para declarar, que é 30 de abril, mais suscetível o contribuinte estará a transtornos como congestionamento na emissão do formulário via internet. O sistema tem capacidade para receber mil declarações por minuto, mas ocorre que o atraso dos contribuintes é uma situação nacional. No País 45% ainda não entregaram a declaração.

O contribuinte obrigado a declarar, no caso de entrega após o prazo previsto, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma: existindo imposto devido, a multa é de 1% sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Se não existir imposto devido, a multa é de R$ 165,74.

O programa para declaração pode ser baixado no site http://www.receita.fazenda.gov.br/, onde também pode ser enviado o documento.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions