A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

21/09/2012 16:48

Em MS, 98,6% da população de sete a 14 anos está na escola

Nadyenka Castro

Taxa coloca o Estado na nona posição entre os que mais têm estudantes nesta faixa etária

Crianças na Escola Municipal Geraldo Castelo. (Foto: Minamar Júnior)Crianças na Escola Municipal Geraldo Castelo. (Foto: Minamar Júnior)

Em Mato Grosso do Sul, 98,6% da população de sete a 14 anos estava na escola em 2011, conforme levantamento do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo a pesquisa realizada em outubro e novembro do ano passado em 21 municípios do Estado – 2,6 mil domicílios - a quantidade de crianças e adolescentes escolarizados coloca o Estado em 9º lugar no País, no item escolarização.

Ainda sobre escolarização de crianças e adolescentes, o Distrito Federal ocupa a primeira posição com 99,5% e o a Acre a última, com 96,6%.

Entre o grupo dos adultos – a partir dos 25 anos -, o Estado tinha 4,5% da população desta faixa etária na escola. O primeiro é Roraima, com 11,5% e os últimos, São Paulo e Rio Grande do Norte, com 3,7% cada.

Pnad: cresce número de casas com menos de quatro moradores
A proporção de domicílios com um a três moradores aumentou no Brasil - de 59,7% em 2009 para 62,3% em 2011, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra ...
Idosos são 12% da população do país, mostra estudo do Pnad
A população brasileira chegou a 195,2 milhões de habitantes em 2011, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada h...
Pesquisa mostra encolhimento das famílias em Mato Grosso do Sul
As famílias seguem encolhendo em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta sexta-feira,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions