ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em MS, escola melhor colocada no Enem ficou em 107º

Redação | 29/04/2009 08:38

Em Mato Grosso do Sul, escolas particulares tradicionais conseguiram superar por pouco a média nacional e a maioria das estaduais está no pé da lista do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No Brasil, dentre as 26 mil instituições participantes, as melhores sul-mato-grossenses colocadas dividem a 107ª posição.

O Colégio Militar de Campo Grande, novamente teve "nota de louvor" em Mato Grosso do Sul. Os alunos conseguiram a média de 70,66 na prova, em escala que vai de 0 a 100. A nota ficou bem abaixo da melhor consquistada pelo Estado em 2007, que foi de 78,8.

A mesma nota teve o Colégio Paulo Freire, também da Capital, seguido pelo Maria Montessori (70.62), Alexandre Fleming (69,63) e o Bionatus, que no ano passado teve a melhor classificação no Estado, mas desta vez alcançou apenas a média (68,45), segundo ranking divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

No interior, a escola particular Lumiere, de Dourados, foi a com melhor desempenho e conseguiu nota 68,12.

Já dentre as escolas tradicionais e maiores do Estado, a média não ficou entre as melhores. A Mace teve nota 62.45 e o Colégio Dom Bosco conseguir apenas 61,71.

Sobre as públicas, a estadual de Campo Grande, Severino Ramos de Queiroz fechou o Enem com 56,72 pontos e foi a melhor colocada no ranking, assim como no ano anterior.

Os piores resultados de Mato Grosso do Sul estão no interior. Em Novo Horizonte do Sul, a Escola Estadual Dorcelina Folador só conseguiu média 33,86.

No País, entre as particulares 74% obtiveram nota abaixo da média nacional que foi de 50,52 pontos. Na rede pública, o índice de estabelecimentos com resultado inferior à média chega a 89%.

A partir deste ano, a posição do alunos no Enem passa a ter mais importância. O Exame Nacional do Ensino Médio fará o papel de vestibular unificado para todas as universidades federais. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009.

Campeões- Pelo segundo ano consecutivo, o campeão do Enem no Brasil foi o Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. A média total obtida pela escola - incluindo a prova objetiva e a redação com correção de participação - foi de 80,58 pontos.

Entre as escolas públicas, o melhor resultado ficou com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, com 76,66 pontos.

Veja a lista completa da classificação das escolas

Nos siga no Google Notícias