A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/08/2012 09:10

Em MS, ministro da Defesa diz que Sisfron está prestes a sair

Fabiano Arruda
Ministro da Defesa durante visita do Estado para acompanhar operação do Exército. (Foto: O Progresso)Ministro da Defesa durante visita do Estado para acompanhar operação do Exército. (Foto: O Progresso)

Durante agenda em Ponta Porã na tarde de ontem (8) para acompanhar a Operação do Exército, Ágata 5, o ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou que o Sisfron Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) está perto de ser implantado.

Segundo ele, “equipamentos já estão sendo adquiridos” e “há dinheiro empenhado” para a execução do projeto piloto, que terá o Estado como pioneiro na implantação já a partir do ano que vem.

Segundo Amorim, na primeira etapa, aproximadamente 600 quilômetros de Mundo Novo a Corumbá deverão ser contemplados com as ações estratégicas do Governo Gederal, num acompanhamento constante das divisas com Paraguai e Bolívia.

Um centro de operações será criado em Dourados, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Apesar de indicar a proximidade da execução do Sisfron, Amorim reconheceu que a implementação integral do sistema deverá 10 anos, tempo já estimado pela Defesa. (Com informações do Diário MS)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions