A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

13/01/2012 16:00

Polícia encontra arma e munições com preso em operação do Detran

Nadyenka Castro

Jairo de Mattos Guedes foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Um dos presos na operação do Detran/MS realizada nesta sexta-feira para desarticular esquema de facilitação na emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com boletim de ocorrência, policiais foram à casa de Jairo de Mattos Guedes, 46 anos, na Vila Belo Horizonte, para cumprir mandado de prisão temporária e lá encontraram um revólver calibre 32 e 28 munições.

Conforme registro policial, Jairo assumiu ser o dono da arma e que também não tem porte obrigatório e foi autuado em flagrante.

A operação- Pelo menos 18 pessoas foram presas na ação realizada pelo Detran/MS e Polícia Civil.

De acordo com o Detran, seis são funcionários do órgão e faziam parte da bancada de exames. Os outros são da empresa Fapec, terceirizada que aplicava as provas teóricas, e de autoescolas.

Ainda segundo informações do Detran, o esquema facilitava todo o processo da emissão da CNH. A Fatec facilitava a parte teórica e os examinadores a prova prática.

As investigações começaram em 2008 após o MPE denunciar seis pessoas por falsificação de CNH. Entre elas um examinador do Detran e um policial militar.

Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH
A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de part...
Dono de bar é preso com armas após ser denunciado por vendedor
O dono de um bar do Bairro Dom Antônio Barbosa foi preso na noite deste sábado (19) após ser flagrado pela Polícia Militar com duas armas de fogo. Os...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions