A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2009 18:51

Em Ponta Porã, frota de táxis será 100% renovada

Redação

A frota de táxis de Ponta de Porã será 100% renovada até o fim do ano, de acordo com o presidente da Associação dos Taxistas da cidade, Roberto Carlos Ferreira, o "Betão".

Os recursos serão garantidos via Ministério do Trabalho e Emprego, através de linha de crédito anunciada ontem. Com isso, os 70 veículos que estão na praça serão renovados.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, fez o lançamento da linha de crédito no Rio de Janeiro (RJ). Ela é aberta pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), voltada à compra de carros para renovação da frota de táxis em todo o país.

De acordo com Lupi, a linha de crédito faz parte do pacote anticrise do governo, voltado à manutenção do aquecimento do mercado interno.

Desde agosto os taxistas da fronteira aguardavam a medida. Dos 70 carros, 69 já estão brancos e só um está com cor diferente, mas até o final deste mês a frota seguirá o mesmo padrão, que é o de cor branca.

Decreto 4881/2005, do prefeito Flávio Kayatt (PSDB), prevê que todos os táxis devem ser brancos e que só podem ser substituídos por outros mais novos, nunca com ano inferior ao que está circulando.

O FAT destinou R$ 200 milhões para financiamento de veículos de passageiros, de fabricação nacional, novos, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos, de no mínimo quatro portas, inclusive a de acesso ao bagageiro, movido a combustível de origem renovável ou sistema reversível de combustão.

A linha de crédito é direcionada a pessoa física, titular de concessão legal expedida pelos órgãos competentes que regulam a atividade de taxista. Para ter acesso ao crédito é preciso apresentar documento que comprove o exercício da atividade de taxista. O prazo para pagamento é no máximo 60 meses, incluídos até três meses de carência. (Com informações do site Mercosul News).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions