ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em Ponta Porã, frota de táxis será 100% renovada

Redação | 08/12/2009 18:51

A frota de táxis de Ponta de Porã será 100% renovada até o fim do ano, de acordo com o presidente da Associação dos Taxistas da cidade, Roberto Carlos Ferreira, o "Betão".

Os recursos serão garantidos via Ministério do Trabalho e Emprego, através de linha de crédito anunciada ontem. Com isso, os 70 veículos que estão na praça serão renovados.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, fez o lançamento da linha de crédito no Rio de Janeiro (RJ). Ela é aberta pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), voltada à compra de carros para renovação da frota de táxis em todo o país.

De acordo com Lupi, a linha de crédito faz parte do pacote anticrise do governo, voltado à manutenção do aquecimento do mercado interno.

Desde agosto os taxistas da fronteira aguardavam a medida. Dos 70 carros, 69 já estão brancos e só um está com cor diferente, mas até o final deste mês a frota seguirá o mesmo padrão, que é o de cor branca.

Decreto 4881/2005, do prefeito Flávio Kayatt (PSDB), prevê que todos os táxis devem ser brancos e que só podem ser substituídos por outros mais novos, nunca com ano inferior ao que está circulando.

O FAT destinou R$ 200 milhões para financiamento de veículos de passageiros, de fabricação nacional, novos, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos, de no mínimo quatro portas, inclusive a de acesso ao bagageiro, movido a combustível de origem renovável ou sistema reversível de combustão.

A linha de crédito é direcionada a pessoa física, titular de concessão legal expedida pelos órgãos competentes que regulam a atividade de taxista. Para ter acesso ao crédito é preciso apresentar documento que comprove o exercício da atividade de taxista. O prazo para pagamento é no máximo 60 meses, incluídos até três meses de carência. (Com informações do site Mercosul News).

Nos siga no Google Notícias