ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em protesto contra tarifa, consumidores vão entregar aparelhos à Enersul

Nadyenka Castro | 06/04/2011 15:25

Manifestação será sábado

Em protesto contra o reajuste da tarifa de energia elétrica, consumidores vão entregar aparelhos usados à Enersul.

A manifestação está marcada para sábado (9), a partir do meio-dia, na avenida Gury Marques, em Campo Grande, em frente à sede da Enersul.

O publicitário Paulo Guilherme de Santana Reis Buschara Martins, 28 anos, explica que os consumidores estão sendo chamados a entregar no local aparelhos que consomem energia elétrica e que não estão sendo mais utilizados.

“A ideia é dizer: vocês não deixam eu usar porque aumentaram a tarifa então estou entregando”, diz Paulo Guilherme. “Tem gente que disse que vai levar dois, três, ar-condicionado”.

Paulo Guilherme declara que estes aparelhos serão entregues como “troféus” à Enersul. “É um protesto totalmente irônico e bem humorado. Para não ser vinculado a violência”, disse. “É um forma simbólica de dizer que não podemos usar e por isso estamos entregando aí”.

De acordo com o publicitário, também serão levadas faixas para o local do protesto.

Reajuste- A partir de maio, as contas de energia já irão chegar com reajuste médio de 17,49%. O reajuste foi definido na manhã de ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ficou bem perto do que havia sido pedido Enersul, de 17,56%.

Nos siga no Google Notícias