A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/04/2011 15:25

Em protesto contra tarifa, consumidores vão entregar aparelhos à Enersul

Nadyenka Castro

Manifestação será sábado

Em protesto contra o reajuste da tarifa de energia elétrica, consumidores vão entregar aparelhos usados à Enersul.

A manifestação está marcada para sábado (9), a partir do meio-dia, na avenida Gury Marques, em Campo Grande, em frente à sede da Enersul.

O publicitário Paulo Guilherme de Santana Reis Buschara Martins, 28 anos, explica que os consumidores estão sendo chamados a entregar no local aparelhos que consomem energia elétrica e que não estão sendo mais utilizados.

“A ideia é dizer: vocês não deixam eu usar porque aumentaram a tarifa então estou entregando”, diz Paulo Guilherme. “Tem gente que disse que vai levar dois, três, ar-condicionado”.

Paulo Guilherme declara que estes aparelhos serão entregues como “troféus” à Enersul. “É um protesto totalmente irônico e bem humorado. Para não ser vinculado a violência”, disse. “É um forma simbólica de dizer que não podemos usar e por isso estamos entregando aí”.

De acordo com o publicitário, também serão levadas faixas para o local do protesto.

Reajuste- A partir de maio, as contas de energia já irão chegar com reajuste médio de 17,49%. O reajuste foi definido na manhã de ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ficou bem perto do que havia sido pedido Enersul, de 17,56%.

Relator recomenda reajuste médio de 17,49% para a tarifa da Enersul
O relator do processo de reajuste da tarifa da Enersul na Aneel, Romeu Rufino Donizete, recomentou um aumento médio de 17,49%. A decisão sai esta ...
Durante reunião, 3 deputados pedem reajuste menor para tarifas da Enersul
O deputado federal Fábio Trad (PMDB) e os deputados estaduais Marcos Trad (PMDB) e Paulo Correia (PR) se manifestaram esta manhã na reunião da Anee...


Infelizmente nós brasileiros merecemos os administradores que temos, nós os colocamos no "altar", nós também somos corruptos, vendemos nossos votos por 1 tanqueada de combustivel, 1 cesta básica, vale transporte, dentadura, consultas médicas particulares e por aí vai...

Eu não vendo meu voto! Mas infelizmente a grande maioria o vende e depois só sabem reclamar!

Agora é tarde e eu também pagarei por isso!
 
RoCaBarros em 08/04/2011 06:24:24
Com esse aumento exorbitante, não fazemos uso dos nossos eletro doméstico e onde fica, os nossos direitos de consumidor temos que economizar energia sim, temos mas não por imposição de um aumento abusivo como esse.
 
Francisdalva Santos em 07/04/2011 12:52:14
A culpa é do povo,.. nossa culpa, pois aceitamos tudo numa boa, feito gado no pasto só esperando a hora de ir para o matadouro para o abate. Eu não posso fazer nada sozinho,.. mais e a população bater de frente "SEM VIOLÊNCIA", com os políticos, que só querem saber do próprio bolso, (isso tirando alguns, cerca de menos de meio por cento). ACORDA POVÃO GADÃO,... ja passou da hora de botar abaixo os abusos.
 
Marcelo Max em 07/04/2011 12:03:38
acordem minha gente. leiam suas contas de luz. ali vcs pagam icms altíssimo para o governo, pagam pis, cofins, limpesa pública que deveria estar inserido no IPTU, vc paga a energia mas atenção. vc paga a transmissão, a distribuição e outros encargos. ora se pago um bem uma mercadoria não importa como ele chega. quero entregue no destino. acorda povão. ísso e culpa de políticos coniventes e de quem vota em troca de dentadura, cestinha básica, vale gasolina etc. um parlamentar levantou a voz. e os outros? concluo. Deus era brasileiro. como está nosso pais caos na educação, na saúde, na segurança pública, impunidade, falta de civismo e moralidade, o homem já fez as malas e se mandou. deve ter pensado. chega. vcs são povinho que só se mobilizam para futebol e carnaval. então se lasquem e não reclamem. tô fora.
 
jose maria santos em 07/04/2011 08:28:10
Ja pensou se nossos carros fossem eletricos...... KKKKKKKKK que fria!!!!!!
 
Gilberto de Castro Weiler em 07/04/2011 08:19:48
gente que abesurdo e esse , cade os politicos que se elegeram, esses bande de ladrão que não fazem nada so entram la para roubarem, bando de politicos corja de coruptos. nem sei se posso chamar isso de cidadão brasileiro. Eles não fazem nada polo povo so servimos para garantir o salario deles. E qui salario.
 
maria izete belarmino em 07/04/2011 08:17:15
É Juca por muitos terem essa idéia de esperar que os outros fazem, que estamos acustumados a passar por estes abusos: é gasolina, etanol, energia, tarifa de ônibus, saude precária. mas se nós manifestarmos como os médicos estão fazendo, podemos mudar muita coisa,inclusive uma reforma politica. Se todas as organizações que representam os trabalhadores se organizarem e todos terem o intuíto de melhorar, tenho a plena certeza que muda. Está na hora de termos o mesmo pensamento e protestar.
 
vilson jara em 07/04/2011 07:57:13
É QUASE IMPOSSIVEL UM PAI DE FAMILIA QUE RECEBE SALARIO MINIMO SOBREVIVER COM DIGNIDADE NESTE PAIZ, ANTIGAMENTE cobravam os impostos do povo á cavalos na porta das casas e pagávamos com moedas, hoje em dia eles não precisam nem sair das suas salas confortáveis para nos cobrarem impostos absurdos, e concordo que os brasileiros se reúnem em centenas de pessoas para um simples jogo de futebol, mas para cobrar seus direitos ninguém reage.
 
EDUARDO.DA SILVA em 07/04/2011 07:51:40
Tudo subindo, é por isso que o salário minimo se tornou o verdadeiro "se vira nos trinta" quem terminar o mes com dinheiro no bolso merece um premio. Mas falando sério, nem devolveram o que roubaram do povo aquela vez e ja estao aumentando tudo isso na energia eletrica, parabens a iniciativa do protesto e no sabado me juntarei a voces.
 
José Carlos em 07/04/2011 07:20:07
Concordo com o Marcelo Brito, as vezes ficamos criticando os politico pelas costa, ou reunidos asistindo futebol, vamos para rua cobrar dos politicos, as elecoes estao ai, manda eles pedir voto para a Enersul, empresa de onibus, Sanesul etc.
 
HELIO ALENCAR em 07/04/2011 07:10:59
PRESENTE
 
Célia Nazarko em 06/04/2011 11:53:55
Tá melhor viver em Cuba, onde se trabalha e o governo oferece tudo e com qualidade, pois aqui trabalhamos dobrado e não conseguimos pagar nem as contas básicas pra sobreviver. PAREM DE ROUBAR DE NÓS!!!!
 
Gersival Lavisreg em 06/04/2011 09:08:14
Cade, os homens de terno!!!!!! alo deputados, duvido que
pelo menos 01, de voces aparece no movimento. Vamos//
se manifestem!!! vamos tire esse terno!!!! e vem nos apoi
ar,
 
Luciano Rosa em 06/04/2011 08:52:18
Deputados , vereadores, e o resto deles, fazem sim, campanhas pedindo votos, mas para o povo e pelo povo nao fazem nada, pena que a memoria dopovo e curta e nas proximas eleicoes ja esqueceram tudo. nao votei e nao voto nunca mais.
So voto para jesus, mas para homens de carne, nunca mais.
 
vera lucia gomes em 06/04/2011 07:54:08

Defendo a reestatização do setor elétrico brasileiro como forma de retomar o controle sobre a prestação dos serviços de energia. Omissão total dos nossoas governantes no setor elétrico. O povo + uma vez vai pagar as contas. Deputados e senadores, presidente da República e vice, além de ministros, passaram a receber o mesmo salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que é de R$ 26.723 mil um aumento de 61,8% em seus salarios q votaram rapidinho, + p defender o abuso da Enersul necas de pitibiriba!
 
Dumas Torraca em 06/04/2011 07:44:22
A cada dia temos que nos organizar, as vezes as grandes se aproveitam e desejam que continuemos assim desorganizados, vejam as compras em massa na internet todos ganham inclusive o grande. Não adianta culpar os politicos eles são o reflexos da nossa cultura ..............temos que acordar...........ainda há tempo..
 
massataka ogiwara em 06/04/2011 07:38:34
Me esqueci, os unicos que podem pagar esse aumento, são nossos politicos que receberam mais de 60 % de aumento do volumoso salário, enquanto quem trabalha de verdade e paga os roubos dos impostos nesse estado, recebe 6%, é a inversão de valores, aqui vale pelo que não faz.
 
kamél El Kadri em 06/04/2011 06:47:39
ONDE É QUE VAMOS PARAR? A TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO SUBIU 8%, A CONTA DE ÁGUA QUASE 9%, OS COMBUSTÍVEIS NEM SE FALA, NÃO PARAM DE SUBIR, AGORA VEM ESSE ASSALTO! SIM PORQUE NÃO HÁ OUTRA PALAVRA QUE MELHOR DEFINA ESSE AUMENTO EXORBITANTE. JÁ O SALÁRIO, BOM ESSE É MÍNIMO MESMO, O MÍNIMO DO MÍNIMO.
 
REGIANE SILVA em 06/04/2011 05:26:57
Nós Brasileiros somos culpados por estes abusos pois não nos juntamos para brigar por nossos direitos, mas juntamos 50.000 pessoas para assistir uma partida de futebol por exemplo. ACORDA POVÃO.....
 
marcelo brito em 06/04/2011 04:52:38
Engraçado como ainda tem gente que não concorda com manifestações populares! podem não dar certo, mas pelo menos o povo está cada vez mais esperto e acompanhando as notícias. se saíssemos mais para cobrar como fazem em alguns países, nossos governantes teriam um pouco mais de respeito pelo povo.
 
Reinaldo Meira em 06/04/2011 04:36:49
Vamos usar nossas armas sim, o protesto! Temos que mudar a consciência do povo que só reclama e não faz nada. O povo tem poder e não sabe. Por isso o Brasil é essa casa da mãe joana que é.
 
Guilherme Martins em 06/04/2011 04:28:46
Gente, vamos em peso à esse protesto!!! chega de ficar de braços cruzados vendo estes crapulas montarem em nós. Srs empresarios compareçam, pois são os mais afetados por esse absurdo!!! com aparelhos ou sem eles.. vamos mostrar nossa cara e indignação! espalhem a noticia, envie e-mails, espalhem e vamos nos mobilizar!!!!
 
leticia mello em 06/04/2011 04:16:42
Qualquer forma de protesto é válida, mas não adianta, eles vão rir. O que temos que fazer é economizar energia, exemplo: no banho, feche o chuveiro ao ensaboar, consegui economizar quase 20 reais na tarifa de luz, e quase 30 na de agua, nas empresas, desligue o ar durante uma 2 horas por dia, apaguem as luzes desnecessárias, se os nossos representantes não abraçam nossas causas, so lutam quando por benefícios próprios, nos empurrando uma fila de impostos, com serviços de péssima qualidade, vamos lutar com as nossas armas. Economizando, alem de baixar o faturamento dessa podre Enersul, ainda vamos estár ajudando nosso planeta.
 
João Lucas em 06/04/2011 04:04:45
Que absurdo, quero ver quem vai querer colocar industria em nosso estado!!!
 
pedro lima em 06/04/2011 03:58:49
Se os deputados, vereadores, enfim, nao fazem, o povo faz!
 
Juca Marcos Mousin em 06/04/2011 03:48:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions