ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em segunda edição, Caravana da Saúde vai começar pela Capital

Previsão é que sejam priorizados os atendimentos oncológicos e vasculares; Atendimentos oftalmológicos continuarão a ser feitos

Por Yarima Mecchi e Mayara Bueno | 04/01/2017 12:34
Caravana da Saúde atendeu milhares de pessoas no ano passado. (Foto: Fernando Antunes)
Caravana da Saúde atendeu milhares de pessoas no ano passado. (Foto: Fernando Antunes)

A segunda etapa da Caravana da Saúde vai começar por Campo Grande, foi o que garantiu o governado do Estado, Reinaldo Azambuja. Na primeira etapa, o foco da Caravana foram os atendimentos oftalmológicos e nesta etapa a previsão é que a ação foque nos atendimentos a saúda da mulher.

O anúncio foi feito pelo governador durante coletiva da imprensa na Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (4), após a reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Azambuja não soube precisar quando a ação vai começar e nem qual será a próxima das 11 regiões que vai receber o evento.

Na primeira edição foram realizadas mais de 50 mil cirurgias, 850 mil procedimentos, 100 mil consultas, 34 mil exames e 240 mil visitantes, com investimentos superiores a R$ 75 milhões. 

De acordo com a SES (Secretaria do Estado de Saúde) a previsão é que nesta etapa sejam priorizados os atendimentos oncológicos, como mamografia, e vasculares, como tratamento de varizes. Os serviços oftalmológicos serão ampliados com a assistência oftalmológica infantil. 

O Governo do Estado anunciou em outubro que o foco principal será a reestruturação nas unidades de saúde já existentes, com aquisição de novos equipamentos, mas o atendimento especial às mulheres e a realização de cirurgias eletivas também estão no programa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário