ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em segunda edição, Caravana da Saúde vai começar pela Capital

Previsão é que sejam priorizados os atendimentos oncológicos e vasculares; Atendimentos oftalmológicos continuarão a ser feitos

Yarima Mecchi e Mayara Bueno | 04/01/2017 12:34
Caravana da Saúde atendeu milhares de pessoas no ano passado. (Foto: Fernando Antunes)
Caravana da Saúde atendeu milhares de pessoas no ano passado. (Foto: Fernando Antunes)

A segunda etapa da Caravana da Saúde vai começar por Campo Grande, foi o que garantiu o governado do Estado, Reinaldo Azambuja. Na primeira etapa, o foco da Caravana foram os atendimentos oftalmológicos e nesta etapa a previsão é que a ação foque nos atendimentos a saúda da mulher.

O anúncio foi feito pelo governador durante coletiva da imprensa na Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (4), após a reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Azambuja não soube precisar quando a ação vai começar e nem qual será a próxima das 11 regiões que vai receber o evento.

Na primeira edição foram realizadas mais de 50 mil cirurgias, 850 mil procedimentos, 100 mil consultas, 34 mil exames e 240 mil visitantes, com investimentos superiores a R$ 75 milhões. 

De acordo com a SES (Secretaria do Estado de Saúde) a previsão é que nesta etapa sejam priorizados os atendimentos oncológicos, como mamografia, e vasculares, como tratamento de varizes. Os serviços oftalmológicos serão ampliados com a assistência oftalmológica infantil. 

O Governo do Estado anunciou em outubro que o foco principal será a reestruturação nas unidades de saúde já existentes, com aquisição de novos equipamentos, mas o atendimento especial às mulheres e a realização de cirurgias eletivas também estão no programa.

Nos siga no Google Notícias