A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

11/11/2015 09:05

Emancipadas no mesmo dia, seis cidades de MS completam 52 anos hoje

Viviane Oliveira
Naviraí, considerada a Capital do Conesul, também comemora aniversário hoje. (Foto: divulgação/Prefeitura) Naviraí, considerada a Capital do Conesul, também comemora aniversário hoje. (Foto: divulgação/Prefeitura)

A quarta-feira é de aniversário para seis municípios de Mato Grosso do Sul. Anaurilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes, nasceram no mesmo dia e hoje cada uma delas comemora 52 anos de criação.

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Anaurilândia fica a 371 quilômetros de Campo Grande. Para comemorar a data, a prefeitura da cidade faz um dia de lazer no Balneário Municipal com atividades esportivas e culturais. As crianças vão se divertir com parque inflável montado no local.

Localizada na região sul e com 9.992 habitantes, Glória de Dourados, teve as terras desbravadas com a colônia Federal de Dourados. O primeiro comércio instalada no povoado, foi uma loja de tecidos, conhecida como Casas Viana.

O nome do município surgiu após discurso do padre José Daniel, que na época era administrador do núcleo colonial e usou a seguinte expressão ao falar com os colonos: “Esta cidade será a glória, a glória de Dourados”.

Cachoeira é um dos pontos turísticos de Pedro Gomes. Cachoeira é um dos pontos turísticos de Pedro Gomes.

As comemorações do aniversário de Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande, começaram com a 7ª Sakurá Fest, tradicional festa organizada pela colônia nipônica do município, que foi realizado na Praça Nelito Câmara. A cidade, que fica na região Sul do Estado, tem pouco mais de 22 mil habitantes.

Entre os aniversariantes, o menor é o município de Jateí, que tempo pouco mais de 4 mil habitantes. A cidade fica na região da Grande Dourados.

Considerada a Capital do Conesul, com 51.535 habitantes, o município de Naviraí comemorou o aniversário ontem, com missa de ação de graça na Catedral Nossa Senhora de Fátima, culto em todas as igrejas evangélicas e show com a dupla Jads e Jadson na Arena Coliseu. As festividades vão até sábado com várias inaugurações no município.

Também em comemoração e com pouco mais de 8 mil habitantes, Pedro Gomes se destaca com grandes festas, como Festa de São Sebastião (padroeiro do município) realizada em janeiro, Carnaval, Festa do Peão Folgado e Encontro de Comitivas. A cidade, com pouco mais de 8 mil habitantes, tem sua a economia volta para a pecuária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions