ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Emha não tem previsão para retirar famílias do Guanandi

Redação | 27/07/2010 14:20

Famílias que tiveram as residências condenadas pela Defesa Civil por conta da rachaduras no bairro Guanandi esperam há 3 meses por remoção.

O problema ocorreu por causa da passagem de galerias pluviais embaixo das casas e as pessoas não têm previsão de quando serão retiradas. A Emha (Agência Municipal de Habitação) informou que está buscando recursos para oferecer uma alternativa à situação.

De acordo com laudo da Defesa Civil municipal, 35 pessoas estão vivendo em situação de risco no loteamento Dona Neta, no bairro Guanandi, próximo à Avenida Manoel da Costa Lima. Em abril deste ano, uma vistoria foi realizada e constatou-se a situação precária das famílias, que residem no local há mais de 20 anos.

Após a vistoria, a Defesa Civil comunicou a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para que fossem tomadas providências para retirada das famílias. A passagem da galeria pluvial força a população do local a conviver com cheiro de esgoto, rachaduras e infiltrações nas casas e insetos peçonhentos.

Fixa

Nos siga no Google Notícias