ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Empregos

Abertas as inscrições para cadastro reserva em Programa de Mercado de Trabalho

Inscrições seguem até 14 de julho e servem para prestar serviços na Prefeitura de Campo Grande

Izabela Cavalcanti | 11/07/2023 07:21
Fachada da entrada principal da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Karine Matos)
Fachada da entrada principal da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Karine Matos)

Estão abertas as inscrições no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), antigo Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional), para prestar serviços na Prefeitura de Campo Grande. A publicação foi feita, na segunda-feira (10), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

As inscrições para o cadastro reserva serão realizadas nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho), das 7h às 13h. O prédio fica localizado na Rua 14 de Julho, n° 992, Vila Glória. Serão distribuídas 100 senhas por dia.

A princípio, estão disponíveis 350 vagas, que serão preenchidas conforme as convocações realizadas pela Fundação, seguindo a demanda apresentada pelas secretarias. Depois, serão publicadas no Diário Oficial.

Entre as atividades prioritárias a serem realizadas estão: limpeza, conservação, consertos diversos, roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.

Podem se inscrever para o cadastro reserva os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos, que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), mediante apresentação da folha resumo (que consta a composição familiar) e o NIS (Número de Identificação Social).

Outro requisito para poder participar do programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 6 meses; declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, 1 ano e possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.

Mudança na Lei - No dia 22 de junho, foi votada e aprovada pelos vereadores de Campo Grande a lei que altera o Proinc, passando a se chamar Primt.

Os beneficiários são atendidos com um salário mínimo, cesta básica mensal, vale-transporte e alimentação no horário de trabalho.

Entre as regras do programa, é necessário que os beneficiários apresentem semestralmente certificados de participação de cursos com no mínimo 40 horas/aula.

Nos siga no Google Notícias