ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Atenção: portões fecham às 14h para candidatos de concurso da Educação

Esquema para seleção da SED com 24 mil candidatos terá reforço de ônibus e de polícia

Danielle Valentim | 17/02/2019 07:45
Candidatos chegando para prova na Uniderp, um dos locais onde concurso será aplicado neste domingo (Foto: Arquivo)
Candidatos chegando para prova na Uniderp, um dos locais onde concurso será aplicado neste domingo (Foto: Arquivo)

Com 24.171 candidatos, o concurso para cargos administrativos na SED (Secretaria de Educação) aplica provas neste domingo (17). O horário de verão chegou ao fim e os participantes devem se atentar com a mudança. Os portões abrem ao meio dia e se fecham às 14h.

SAD solicitou ao Consórcio Guaicurus e à Agetran de Dourados o reforço das linhas de ônibus que fazem o itinerário dos locais das provas.

“Ambas se prontificaram a contribuir nesse processo, não só ampliando, mas também monitorando a demanda de cada local”, afirma o titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka.

O Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Transito) irá organizar o fluxo de veículos no entorno das universidades da Capital. O efetivo vai atuar, especialmente, nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego.

Polícia vai auxiliar, mas a orientação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 14h (horário de Mato Grosso do Sul).

As provas serão aplicadas em três unidades educacionais de Campo Grande e em cinco locais no município de Dourados. O exame é organizado pela Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e Assistência do Rio de Janeiro).

As provas terão duração de 4 horas. Conforme o edital serão 70 questões para os candidatos à vaga de assistente de atividades educacionais e 60 questões para os candidatos às vagas de agente de merenda e agente de limpeza.

Locais - Em Campo Grande, as provas serão aplicadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário; Unigran, que fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro; e Uniderp, na rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas.

Na cidade de Dourados, os inscritos farão provas na Escola Adventista (rua Onofre Pereira de Matos, 970, Centro), Escola Presbiteriana Erasmo Braga (rua João Rosa Góis, 703, Centro), Unigran (rua Balbina de Matos, 2.121, Jardim Universitário), Unigran Anexo (rua Emílio de Menezes, Jardim Universitário) e Uems (Itahum, Km 12, Jardim Aeroporto).

A Justiça negou liminar e manteve a validade do concurso público para 500 cargos administrativos da Educação. Ao pedir a suspensão, o MP/MS apontou falta de reserva de vagas para PCDs (pessoas com deficiência) e índios, bem como cotas abaixo do ideal em relação a candidatos negros.

Nos siga no Google Notícias