ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Comissão exclui prova de digitação do concurso da Polícia Civil de MS

Exame foi alvo de denúncia sobre vazamento de prova e atinge os 872 candidatos que fariam a sexta fase da seleção para escrivão e investigador

Humberto Marques | 09/10/2018 17:38
Conteúdo de exame vazou por meio de aplicativo de mensagens. (Foto: Reprodução)
Conteúdo de exame vazou por meio de aplicativo de mensagens. (Foto: Reprodução)

A comissão organizadora do concurso público para o cargo de agente de Polícia Judiciária da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta terça-feira (9) a eliminação da prova de digitação do cronograma do exame. Edital nesse sentido será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (10). A medida foi comunicada após denúncias de que o conteúdo dos exames havia vazado.

Segundo informações da assessoria do governo estadual, a decisão foi tomada para garantir “celeridade e igualdade de competição entre os 872 candidatos” que avançaram para a sexta fase do certame e dar prosseguimento às próximas etapas.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informou em 11 de setembro que investigava denúncias sobre o vazamento do conteúdo da prova de digitação para os cargos de escrivão e investigador. O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria, informou que havia sido registrado caso de um candidato que deixou o local com a prova feita em mãos no sábado (8) –quando o correto seria deixar a mesma para que fosse feita a correção.

O conteúdo da prova foi distribuído em grupos de WhatsApp e candidatos que ainda fariam o exame no domingo (10) tiveram acesso a parte do conteúdo aplicado. Neste mesmo dia, candidatos deixaram a Acadepol (Academia de Polícia Civil) e foram à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar boletim de ocorrência e solicitar anulação da prova.

A candidata suspeita de realizar ao vazamento foi excluída do processo seletivo, segundo a Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias