A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

25/12/2013 22:05

Concurso dos cartórios para preencher 74 vagas é lançado por TJ/MS

Helton Verão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul publicou, nesta sexta-feira, o edital do IV concurso público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão 74 vagas, sendo 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

O concurso será regido pelas normas contidas na Resolução nº 81/2009 do Conselho Nacional de Justiça, pela Lei Federal nº 8.935/94, pela legislação em vigor e pelas normas estabelecidas no edital.

As provas serão realizadas pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES, sob a supervisão da Comissão Organizadora do Concurso.

Os candidatos aprovados não poderão ser aproveitados em vagas que surgirem após a publicação do Edital.

Podem se inscrever às vagas com ingresso por provimento os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito ou aqueles que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições custam R$ 200,00 e deverão ser feitas pela internet no período de 13 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014.

O certame será efetuado em 4 etapas, mediante aplicação de provas objetiva, escrita e prática, oral e de títulos. A primeira etapa está prevista para acontecer em 30 de março de 2014.

Todas as provas serão realizadas em Campo Grande (MS), exceto a Prova de Títulos.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions