ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Detetive particular é solução eficiente para sair ganhando em disputa judicial

De questões trabalhistas, a disputa por guarda de filho, Comando Detetive tem experiência de 10 anos

Informe Publicitário | 01/03/2017 07:00
Detalhes de símbolos e equipamentos da investigação. (Foto: André Bittar)
Detalhes de símbolos e equipamentos da investigação. (Foto: André Bittar)

O funcionário de um frigorífico foi flagrado trabalhando em outra empresa, enquanto tramitava na Justiça processo de aposentadoria por invalidez. O homem alegava danos irreversíveis que o antigo emprego havia provocado em sua coluna, mas continuava em plena atividade. O caso só foi descoberto graça a Comando Detetive, contratada para levantar provas que, anexadas ao processo, fizeram o funcionário perder a causa.

Nem só de infidelidade conjugal vive um detetive particular. Em boa parte da procura, o cliente quer comprovar situações que podem lhe beneficiar em disputas judiciais. Nas Varas de Pequenas Causas, é comum esse tipo de trabalho fazer a diferença.

Equipamentos modernos auxiliam o trabalho "invisível". (Foto: Andrè Bittar)
Equipamentos modernos auxiliam o trabalho "invisível". (Foto: Andrè Bittar)

Na maioria das situações, o advogado sugere a contratação e o resultado é tão positivo que um vai recomendando os serviços ao outro. “Já aconteceu, inclusive, de um advogado perder o processo por nossa causa e depois sugerir ao cliente o trabalho, para não correr o risco de ser vencido outra vez”, conta um dos profissionais da Comando Detetives, que terá o nome preservado por conta do sigilo que a função exige.

As questões trabalhistas estão entre as mais corriqueiras. Normalmente, o funcionário usa falsos problemas de saúde para se afastar do emprego e curtir a folga ou ganhar um extra. “Em 10 dias, em média, conseguimos materializar essa situação. Produzimos um relatório com a sequência de coleta de datas, de vários dias que seguimos a pessoa e o que ela fez no período. Já teve caso do funcionário alegar lesão na coluna e a gente flagrar ele pintando paredes”, relada o detetive.

Outra vez, atestado psiquiátrico foi apresentado para justificar afastamento, quando na verdade o que a pessoa queria era curtir a vida. A farra só acabou quando ela foi fotografada badalando com os amigos.

Para a empresa que contrata a Comando Detetives, o alivio vem no tribunal. “O empresário acaba se livrando de pagar quantias altas. São processos que exigem indenizações por danos morais e materiais em razão de lesões falsas”, explica.

O trabalho envolve equipamentos de monitoramento de última geração, como os drones, além de técnicas cada vez mais aprimoradas de vigilância. O objetivo é produzir documentos que transformem dúvidas em provas incontestáveis.

Cartãozinho da empresa que já está há 10 anos no mercado.
Cartãozinho da empresa que já está há 10 anos no mercado.

De 4 a 15 dias já é possível apresentar o relatório final do trabalho. Todo material é digitalizado e criptografado para garantir sigilo. Até os contratos são desfragmentados após o serviço e os dados criptografados com uma senha segura. 

Todas as provas captadas de forma lícita são aceitas pela Justiça, inclusive, em questões delicadas, como disputa pela guarda de filhos.

Na briga entre os pais, uma parte sempre quer mostrar ao juiz a impossibilidade do outro na hora de cuidar de uma criança. "Temos de encontrar provas de que um não está mesmo apto, que costuma deixar o filho sozinho, com parentes, ou tem rotina não compatível, modo de vida que pode prejudicar a criança”, cita o detetive.

Como nessas brigas, cada prova que se tem é um ponto marcado a favor, o trabalho de um detetive particular pode ser definitivo. "E conseguimos realizar um serviço invisível, sem nunca ser notado. Por isso, a outra parte sempre acaba surpresa ao ver a quantidade de provas que temos contra ela", garante.

Também há como comprovar bens que o envolvido jura não conhecer, como forma de garantir pagamentos ajuizados ou a divisão igualitária em caso de divórcio.

Dos momentos complicados, aos mais simples, o detetive particular agiliza muito o processo. Uma mulher, por exemplo, contratou a Comando por duas vezes para achar o ex-marido que se escondia dos oficiais de justiça para não pagar uma pensão de R$ 132 mil. Em ambas, o homem foi localizado.

“Conseguimos em 100% das vezes achar aquela parte que foge para escapar das intimações. A pessoa se esconde, mas ninguém consegue desaparecer no ar. Então, sempre encontramos”, garante o proprietário da Comando Detetives.

O valor dos serviços depende do tempo da apuração e da quantidade de viagens necessárias para solucionar o caso. No fim dos dias estipulados em contrato, se o cliente não estiver satisfeito com o material coletado e o relatório gerado, o prazo pode se estender sem custo extra.

O contato para a contratação dos serviços é apenas pessoalmente, no escritório. Para marcar horário, o interessado deve ligar para (67) 3352-8570.

O Comando Detetives tem Site e também página no Facebook.

Escritório da Comando Detetive pode ser contatado pelo telefone 3352 8570, ou pelo site da empresa.
Escritório da Comando Detetive pode ser contatado pelo telefone 3352 8570, ou pelo site da empresa.
Nos siga no Google Notícias