ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Detetive agora usa até drone para flagrar pulada de cerca em apartamentos

Profissional diz que sempre acha algo e já foi contratado pela mesma pessoa 12 vezes

Thailla Torres | 23/11/2016 06:15
Drone é usado para que o investigado nem imagine que está sendo vigiado. (Foto: Marina Pacheco)
Drone é usado para que o investigado nem imagine que está sendo vigiado. (Foto: Marina Pacheco)

Do lado de fora, uma portinha pequena nem revela a identidade do lugar. Sem tempo de tocar a campainha, a porta abre automaticamente, assim que o carro estaciona. Lá dentro, um escritório com menos de 20m², decoração sofisticada e drones, acessórios super utilizados hoje na busca de infiéis.

Na escritório do detetive particular Roberto, que prefere não revelar a idade e nem o sobrenome, são dezenas de pessoas que investem na investigação. A maioria dos casos, 70% deles são conjugais, de homens ou mulheres querendo confirmar uma traição. 

A clientela maior é feminina, com idade média de 50, garante. "Geralmente estabilizadas financeiramente e casadas. E não é só infidelidade, mas algumas buscam mentiras do dia a dia, como lugares que os parceiros frequentam e ninguém sabe", conta.

Na atividade há 10 anos, Roberto investiu na tecnologia porque quebra um galhão. O trabalho pode variar de 4 a 15 dias, tudo depende do caso. O drone, claro, serve para deixar pistas e para o investigador passar despercebido. "Foi uma alternativa para registrar imagens sem que ninguém perceba que está sendo fotografado. Aquela hora que o investigado olha pra trás e não vê ninguém", explica.

Exemplo de relatório mostrado ao cliente. Só que agora tudo é digitalizado. (Foto: Marina Pacheco)
Exemplo de relatório mostrado ao cliente. Só que agora tudo é digitalizado. (Foto: Marina Pacheco)

Com drone é possível saber se a pessoa está em alguma residência e até em prédios, sem nem precisar de estratégias para acesso ao apartamento. "A gente consegue ver se um carro está na garagem, os locais que a pessoa percorre e em casos de distância em que fica mais difícil chegar, como sítios e edifícios", explica. 

Sobre a invasão de privacidade, inclusive, de quem não tem nenhuma relação com a história, Roberto jura que as imagens feitas em apartamentos não entram no relatório, servem apenas para conferência. "A gente não publica imagem do interior da residência, é apenas para saber se a pessoa está ali e com quem". Além do drone, aparelhos modernos de captação de áudio e imagens também são utilizados.

Na maioria dos casos, a traição é confirmada, o que prova que o sexto sentido quase nunca falha. Segundo o investigador, em quase 50% das situações a surpresa vem em dobro. A pessoa descobre que, além de infiéis, o marido é gay ou esposa é lésbica. "Isso acontece em muitos casos, não chega a ser mais da metade. Mas é quase", comenta.

Depois que a investigação fica pronta, todo material é digitalizado e criptografado. "Nós não materializamos nada. Até os contratos são picotados após o serviço e os dados são criptografados com uma senha segura, para garantir o sigilo", garante. 

Apesar do pedido de clientes, Roberto jura que não faz nenhum tipo de serviço proibido. "Não fazemos interceptação telefônica, porque é um crime e nem investigação criminal, porque isso compete à Polícia Civil. Existem casos bem comuns que o cliente pede, mas a gente tem que negar todos. Porque o que eu menos quero é problema", diz.

Drones e escutas modernas que passam despercebidas, são acessórios fundamentais. (Foto: Marina Pacheco)
Drones e escutas modernas que passam despercebidas, são acessórios fundamentais. (Foto: Marina Pacheco)

Além dos casos de adultério, as investigações ocorrem para fins judiciais e até familiares. "Temos casos de localização familiar e até processos trabalhistas, em que o funcionário alega estar com problema na coluna e a gente obtém provas de que a pessoa está em plena atividade", esclarece.

Não tem como saber a verdade, mas Roberto afirma que até seleciona os clientes. "Aqui a gente não trabalha para agiota e não investiga quem não tem um relacionamento oficializado", diz.

Roberto é advogado e a ideia de trabalhar como detetive veio depois de acompanhar processos, em que o serviço era utilizado como prova. "Notei que era importante coletar algumas provas e comecei achar interessante. Essa questão conjugal é um mercado bem vasto, porque além da infidelidade, prestamos uma consultoria depois, para que a pessoa consiga coletar informações sozinha".

Muitas das vezes, essas provas não saõ apenas para desmascarar o infiel, mas também ajudar em negociações durante um processo de divórcio.

O detetive não quis revelar o preço, mas pelo mistério, o serviço não parece ser dos mais baratos.

Ele ainda garante que, mesmo que não haja infidelidade, alguma coisa será revelada. "A gente vai na investigação até achar tudo. Nem sempre a pessoa trai, mas tem coisas que o cliente nem imagina que a pessoa faça e a gente acaba descobrindo. Por isso já teve cliente que contratou a gente por 12 vezes", revela.

Informações pelo site.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias