ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  10    CAMPO GRANDE 

Empregos

Edital em julho trará 470 vagas para Polícia Civil e Gestão Socioeducativa

Instituto Avalia será responsável por banca organizadora do concurso público

Por Ângela Kempfer | 25/06/2025 10:12
Edital em julho trará 470 vagas para Polícia Civil e Gestão Socioeducativa
Polciais civis durante trabalho em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) confirmou o Instituto Avalia como responsável por banca organizadora dos concursos públicos para a Polícia Civil e para agentes e analistas na Gestão de Medidas Socioeducativas, que trabalham em Unidades de Internação de adolescentes. A expectativa é que os editais para os candidatos sejam publicados na segunda quinzena de julho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) de Mato Grosso do Sul confirmou o Instituto Avalia como banca organizadora dos concursos públicos para a Polícia Civil e Gestão de Medidas Socioeducativas. Os editais, previstos para a segunda quinzena de julho, oferecerão 470 vagas no total. Para a Polícia Civil serão 400 vagas, distribuídas entre Investigador (300) e Escrivão (100). Na Gestão Socioeducativa, serão 70 vagas, sendo 50 para agentes de Segurança e 20 para analistas. Os certames ocorrerão simultaneamente para otimizar recursos públicos.

O concurso da Polícia Civil deve oferecer um total de 400 vagas, sendo 300 para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária. Já para a Carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas, serão disponibilizadas 50 vagas para agente de Segurança Socioeducativa e 20 vagas para analista de Medidas Socioeducativas.

Anunciado em dezembro do ano passado, a promessa era de publicação do edital ainda no primeiro semestre. Segundo a SAD, agora as próximas fases dos concursos serão a oficialização da contração da banca e depois a publicação dos editais.

Segundo a SAD, os dois concursos devem ocorrer de forma simultânea, para otimização de recursos públicos e manutenção de um elevado padrão de qualidade. A última seleção para a Polícia Civil ocorreu em 2017, mas foi judicializado.