ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

"Estação" tirou pelo menos 524 moradores do desemprego na Capital

Feirão de emprego atendeu 1.133 pessoas que estavam à procura de uma colocação no mercado de trabalho

Adriano Fernandes | 22/05/2022 14:46
Moradores sendo atendidos durante a ação na Capital. (Foto: Divulgação) 
Moradores sendo atendidos durante a ação na Capital. (Foto: Divulgação)

O desemprego está prestes a deixar de fazer parte da realidade de pelo menos 504 moradores da Capital, que foram aprovadas nas entrevistas da ação Estação Mais Emprego e vão passar para segunda etapa da pré-seleção nas empresas que escolheram. Foram 1.133 pessoas atendidas, durante o feirão de empregos, que ocorreu na última sexta-feira (20) na Esplanada Ferroviário.

Um dos aprovados na seleção, o carioca Rodrigo Magalhães Madeira, de 37 anos, saiu do Rio de Janeiro e encontrou em Campo Grande tranquilidade para constituir sua família. Ele foi na Estação Mais Emprego acompanhado do filho de apenas cinco anos. "Vim para o Estado em busca de tranquilidade, o Rio de Janeiro é muito violento, atualmente eu trabalho com lanche no período noturno, mas estou em busca de uma oportunidade de emprego formal, fiquei sabendo da ação através das mídias sociais e aprovei a ideia", comenta Rodrigo.

Também tiveram aquelas pessoas que já saíram do local com o pedido do exame admissional. A representante de vendas Marilene Alves de Arruda vibrou de alegria ao ser contratada para trabalhar na função de produção de alimentos. "Estou sem palavras e muito emocionada, eu tinha fé que iria sair daqui empregada e consegui, já estou com o pedido do meu exame, foi tão rápido que já vou até abrir uma conta no banco", comemora Marilene.

Para o diretor presidente da Funsat, Luciano Martins, o evento foi um sucesso. “A segunda edição do evento Estação Mais Emprego foi surpreendente, primeiro pela adesão dos 19 empresários que entenderam o projeto, que ali reunidos atenderam 1.133 pessoas, foi um evento grandioso, e certamente os resultados são satisfatórios, isso mostra sobretudo que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, os empresários e as secretarias do município unidos em um só propósito, o resultado não poderia ter sido outro, e por esse motivo Campo Grande foi a cidade que mais gerou empregos no ano de 2021”, diz Luciano Martins. 

Para facilitar ainda mais o acesso às oportunidades, em parceria com a Sectur, o ônibus da City Tour participou do evento, fazendo o transporte dos candidatos da Praça Ary Coelho, até a Estação Ferroviária. Outra empresa que fez várias entrevistas e teve um número expressivo de pessoas aprovadas, foi o Assaí Atacadista, com 100 candidatos para a próxima etapa do processo seletivo, a Consultora de Recursos Humanos Fabiane Freitas Mendonça disse que essa pareceria é muito benéfica ao empresários que precisam completar o quadro de colaboradores. 

Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulher), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e GCM (Guarda Civil Metropolitana) também participaram do evento.

Nos siga no Google Notícias