ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

"Estação" tirou pelo menos 524 moradores do desemprego na Capital

Feirão de emprego atendeu 1.133 pessoas que estavam à procura de uma colocação no mercado de trabalho

Por Adriano Fernandes | 22/05/2022 14:46
Moradores sendo atendidos durante a ação na Capital. (Foto: Divulgação) 
Moradores sendo atendidos durante a ação na Capital. (Foto: Divulgação)

O desemprego está prestes a deixar de fazer parte da realidade de pelo menos 504 moradores da Capital, que foram aprovadas nas entrevistas da ação Estação Mais Emprego e vão passar para segunda etapa da pré-seleção nas empresas que escolheram. Foram 1.133 pessoas atendidas, durante o feirão de empregos, que ocorreu na última sexta-feira (20) na Esplanada Ferroviário.

Um dos aprovados na seleção, o carioca Rodrigo Magalhães Madeira, de 37 anos, saiu do Rio de Janeiro e encontrou em Campo Grande tranquilidade para constituir sua família. Ele foi na Estação Mais Emprego acompanhado do filho de apenas cinco anos. "Vim para o Estado em busca de tranquilidade, o Rio de Janeiro é muito violento, atualmente eu trabalho com lanche no período noturno, mas estou em busca de uma oportunidade de emprego formal, fiquei sabendo da ação através das mídias sociais e aprovei a ideia", comenta Rodrigo.

Também tiveram aquelas pessoas que já saíram do local com o pedido do exame admissional. A representante de vendas Marilene Alves de Arruda vibrou de alegria ao ser contratada para trabalhar na função de produção de alimentos. "Estou sem palavras e muito emocionada, eu tinha fé que iria sair daqui empregada e consegui, já estou com o pedido do meu exame, foi tão rápido que já vou até abrir uma conta no banco", comemora Marilene.

Para o diretor presidente da Funsat, Luciano Martins, o evento foi um sucesso. “A segunda edição do evento Estação Mais Emprego foi surpreendente, primeiro pela adesão dos 19 empresários que entenderam o projeto, que ali reunidos atenderam 1.133 pessoas, foi um evento grandioso, e certamente os resultados são satisfatórios, isso mostra sobretudo que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, os empresários e as secretarias do município unidos em um só propósito, o resultado não poderia ter sido outro, e por esse motivo Campo Grande foi a cidade que mais gerou empregos no ano de 2021”, diz Luciano Martins. 

Para facilitar ainda mais o acesso às oportunidades, em parceria com a Sectur, o ônibus da City Tour participou do evento, fazendo o transporte dos candidatos da Praça Ary Coelho, até a Estação Ferroviária. Outra empresa que fez várias entrevistas e teve um número expressivo de pessoas aprovadas, foi o Assaí Atacadista, com 100 candidatos para a próxima etapa do processo seletivo, a Consultora de Recursos Humanos Fabiane Freitas Mendonça disse que essa pareceria é muito benéfica ao empresários que precisam completar o quadro de colaboradores. 

Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulher), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e GCM (Guarda Civil Metropolitana) também participaram do evento.

Nos siga no Google Notícias