ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Funsat tem vagas de emprego, mas dificuldade é agendar entrevistas

Empregadores não estão agendando as entrevistas com os candidatos por conta das restições ao comércio

Leonardo Rocha e Silvia Frias | 28/03/2020 10:03
Prédio da Funsat, em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)
Prédio da Funsat, em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

A Funsat (Fundação Social de Trabalho) continua apresentando vagas de emprego em Campo Grande, no entanto está tendo dificuldades para fazer os encaminhamentos das entrevistas, já que muitos setores do comércio não estão funcionando, devido a pandemia de coronavírus.

O diretor-presidente da Fundação, Cleiton Freitas Franco, explicou ao Campo Grande News, que as vagas (empregos) estão sendo divulgadas no sistema, no entanto estão aparecendo dificuldades para concretizar este emprego, em função do cenário atual.

“O empregador não está aceitando os encaminhamentos para entrevista, já que existe esta suspensão temporárias das atividades, por causa do coronavírus. Esperamos que em breve volte os atendimentos e assim possam ser feitas estas entrevistas”, disse o gestor. Desde o dia 22 de março a Funsat também paralisou seus atendimentos presenciais, para não propagar o contágio do novo vírus.

A lista de vagas de empregos continua no site da Fundação, ontem (27) inclusive tinham 76 oportunidades, sendo 39 apenas para pessoas que possuem alguma deficiência. A orientação é para os interessados não saírem de casa e agendar entrevistas por telefone, ou enviar por-email ou whatsApp seu currículo.

Aplicativos – O diretor da Funsat também destacou ser importante as pessoas usarem as redes virtuais neste momento de pandemia. Entre os aplicativos citados está o “Sine Fácil”, onde poderá consultar as vagas disponíveis de emprego. Ele pode ser baixado de forma gratuito nas plataformas digitais.

Para aqueles que precisam da carteira de trabalho digital, também existe um aplicativo disponível, que ainda abre as opções de primeira e segunda via do documento, e retira dúvidas para os cidadãos sobre esta área. Nesta mesma ferramenta tem uma janela para dar entrada no “seguro desemprego”. Se segunda a sexta-feira, a Funsat ainda disponibilizou um telefone para contato: (67) 40420585, que está à disposição das 8h até às 12h.

Nos siga no Google Notícias