ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governador autoriza concurso com 1,5 mil vagas para a Educação de MS

Autorização será publicada na segunda-feira no Diário Oficial do Estado; serão admitidos mil professores e 500 administrativos que vão substituir convocados

Humberto Marques | 11/05/2018 16:30
Concurso será realizado ainda em 2018, afirmou secretário. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Concurso será realizado ainda em 2018, afirmou secretário. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Será publicada na segunda-feira (14), no Diário Oficial do Estado, autorização do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a realização de concurso público com 1,5 mil vagas na Educação de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, que garante a realização do processo seletivo ainda neste ano e a possibilidade de convocação de aprovados também em 2018.

Das vagas, mil serão destinadas para professor e 500 para administrativos da Educação. Os aprovados vão substituir servidores convocados na Secretaria de Estado de Educação –não havendo assim aumento de gastos com o funcionalismo.

“O concurso está autorizado. Com a publicação na segunda-feira, vamos em busca de contratar a empresa responsável pelo processo. Depois, montamos o calendário e soltamos o edital”, explicou o secretário.

Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News na quarta-feira (9), Reinaldo havia confirmado a autorização para o concurso na Educação.

Contratações – Segundo Assis, há a possibilidade de que os aprovados sejam chamados após as eleições de outubro. “O resultado será homologado neste ano e a convocação também pode ocorrer, mas provavelmente só vão estar aptos para o próximo ano letivo, deixando assim uma mão de obra à disposição do governo estadual”.

A substituição de trabalhadores contratados –temporários que não têm estabilidade e atuam conforme convocação, ao contrário dos concursados– também dará fôlego à Ageprev (Agência Estadual de Previdência de Mato Grosso do Sul). “O convocado contribui para o INSS. O efetivo vai colaborar com o regime próprio estadual”.

Além do concurso para a Educação, Reinaldo já confirmou a realização de processos seletivos para soldado da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perito Oficial da Polícia Civil. Carlos Assis salientou que os certames foram elaborados pensando na saúde financeira do governo a partir de 2019.

Reinaldo, à reportagem, lembrou que foram realizadas seleções para delegado e agentes, bem como para agente penitenciário, com a convocação dos 438 aprovados.

Nos siga no Google Notícias