ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Governo convoca aprovados em concurso da polícia para formação

Os 260 aprovados são para as funções de escrivão e investigador da polícia. Curso tem previsão de 90 dias

Leonardo Rocha | 29/02/2020 09:53
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinando a retomada do concurso, no começo de fevereiro (Foto: Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinando a retomada do concurso, no começo de fevereiro (Foto: Marcos Maluf)

O governo estadual convocou os aprovados no concurso para escrivão e investigador de polícia para fazerem a matrícula no curso de formação. Eles devem se apresentar entre os dias 3 e 6 de março, para começar o curso. O certame foi retomado neste mês (fevereiro), após liberação da Justiça devido a um impasse na fase de digitação.

Foram chamados os 260 aprovados para fazer o curso de formação. A capacitação deve durar cerca de 90 dias. “A partir daí, os profissionais estão aptos a serem nomeados”, detalhou anteriormente o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira.

Ele ressaltou que assim que terminarem o curso (formação), tendo a devida aprovação, os aprovados estarão aptos a começar suas atividades na segurança pública. Ao todo são 120 aprovados para o cargo de investigador e outras 140 para escrivão. A lista completa (nomes) foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

O efetivo atual da corporação é de 1,8 mil homens e mulheres. A convocação significa acréscimo, portanto, de 14% no quadro. Este concurso iniciou em 2017, no entanto foi suspenso devido denúncias sobre a prova de digitação, no entanto houve neste começo do ano, o aval para continuar o processo.

Nos siga no Google Notícias