ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governo seleciona técnicos de informática para substituir professores

Com custos menores, técnicos vão gerenciar as salas de tecnologias nas escolas estaduais

Leonardo Rocha | 18/02/2019 11:15
Técnicos vão ficar responsáveis por salas de informática nas escolas estaduais (Foto: Divulgação/SED)
Técnicos vão ficar responsáveis por salas de informática nas escolas estaduais (Foto: Divulgação/SED)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) lançou processo seletivo para contratar técnicos em tecnologia da informação, de nível médio, que vão ficar no lugar de professores, para trabalhar com recursos midiáticos nas escolas estaduais. A intenção é que com a mudança possa diminuir até metade dos custos com esta função.

No começo de janeiro, a Secretaria resolveu extinguir a função de Progetecs (Professor Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos), que resultou na não convocação de mais de 200 professores, que trabalhavam neste setor, nas salas de tecnologia.

A justificativa é que a medida faz parte do reordenamento dos recursos financeiros, e que se baseou no histórico da REE (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), para fazer esta mudança, contratando no lugar dos docentes, técnicos de informação.

Eles ficariam responsáveis por gerir as tecnologias e recursos midiáticos, junto à direção e a coordenação pedagógica, sem interferência no uso pedagógico dos recursos. Seguindo o planejado, foi aberta hoje (18), a seleção para contratar estes profissionais, que serão de nível médio.

Seleção – Os interessados em participar da seleção irão passar por uma avaliação curricular de caráter eliminatório, sendo exigido nível médio dos candidatos. A carga horária é de 40 (horas) semanais, com salário de R$ 1.323,89, em um contrato temporário de 12 meses, podendo ser renovado ou rescindindo a qualquer tempo.

Foram abertas 367 vagas, para os 79 municípios do Estado. Sendo 75 (vagas) em Campo Grande, 26 em Dourados, 12 em Ponta Porã. Os interessados devem procurar as Coordenadorias Regionais de Educação de cada município, de 18 a 20 de fevereiro, das 7h30 à 11h30, e das 13h30 às 17h30.

O técnico terá a função de auxiliar a unidade escolar quanto ao uso das tecnologias da informação, assim como dos recursos midiáticos. Também ficar responsável pelo gerenciamento das atividades, juntamente com a direção e coordenação pedagógica.

Encaminhar relatórios das atividades técnicas e pedagógicas e zelar pela utilização das salas de tecnologia educacionais, assim como dos laboratórios e demais equipamentos. Segundo a assessoria da SED, a mudança visa reduzir custos e implantar novo modelo de atuação nesta área.

Nos siga no Google Notícias