ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Governo vai convocar mais 500 aprovados em concurso para agente

A expectativa é que as aulas do curso de formação comecem em setembro

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 06/07/2018 12:12
Carlos Alberto (em pé) anunciou hoje a nova convocação de aprovados. (Foto: Leonardo Rocha)
Carlos Alberto (em pé) anunciou hoje a nova convocação de aprovados. (Foto: Leonardo Rocha)

O governo do Estado vai convocar mais 500 aprovados no concurso para agente penitenciário. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (dia 6) pelo titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, e pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

O concurso foi em 2016, com convocação de 438 aprovados. Agora, os demais 500 serão chamados a partir da semana que vem, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, para iniciar o curso de formação. A expectativa é que as aulas comecem em setembro, com duração de 90 dias, e, por fim, nomeação ainda em 2018.

“Essa ação do governo mostra o compromisso com segurança. O governo fez concursos para a Polícia Civil e Militar, bombeiros e agentes, além de investimentos em equipamentos, viaturas e estrutura para a segurança. O governo está fazendo o dever de casa”, afirma Assis.

Nesta nova etapa de convocações, 70% deve atuar na custódia de presos e 30% nas demais áreas da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os novos agentes vão atender 20 municípios, mas a maioria deve trabalhar em Campo Grande, onde são construídos dois presídios masculino e um feminino.

Presidente da comissão dos aprovados, Diego Aranda conta que a validade do concurso é até abril de 2019, mas existe diálogo com o governo para prorrogação por mais dois anos. Segundo ele, ao todo, foram 1.500 aprovados no concurso. “O déficit na Agepen é de 7 mil a 10 mil funcionários. São 1,6 mil agentes e 15 mil presos”, afirma Aranda.

Nos siga no Google Notícias