ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Mais de 1,8 mil candidatos faltaram ao concurso do Hospital Regional

Provas foram aplicadas na manhã e tarde deste domingo (21); seleção busca contratar 279 profissionais

Por Gustavo Bonotto | 21/04/2024 20:03
Movimentação de veículos em um dos locais de aplicação do certame. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Movimentação de veículos em um dos locais de aplicação do certame. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) divulgou, no início da noite deste domingo (21), o número de faltas relacionadas ao processo seletivo que busca contratar 279 profissionais de saúde para o Hospital Regional. Ao todo, 1.858 dos 11 mil candidatos inscritos não compareceram aos locais de aplicação de provas.

Conforme a Selecon, agência responsável pelo certame, o concurso registrou índice de abstenção de 17,46%. De 5.205 candidatos inscritos para o cargo técnico de serviços hospitalares de nível médio, 783 não compareceram para realizar as provas que aconteceram no período matutino, registrando abstenção de 15,04% no exame.

 Já no período vespertino, dos 4.693 inscritos para o cargo de profissional de serviços hospitalares de nível superior, 703 não fizeram as provas, a abstenção foi de 14,98%. Para o cargo de auxiliar técnico de serviços hospitalares de nível fundamental, dos 1.664 inscritos, 372 não realizaram as provas, a abstenção foi de 22,36%.

Segundo o cronograma oficial, os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 23 de abril, com a abertura do período recursal, que segue até o dia 24. O resultado definitivo será publicado em 30 de julho.

No total, são ofertadas 279 vagas distribuídas em trê cargos, sendo o primeiro com 119 para profissionais de serviços hospitalares, o segundo com 140 vagas para técnicos de serviços hospitalares e o terceiro com 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias