ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Mais de 13 mil fazem prova do concurso dos bombeiros no domingo

Com 200 vagas, provas serão aplicadas em Campo Grande e Dourados

Gabriel Neris | 31/08/2018 16:43
São mais de 13 mil candidatos disputando 200 vagas no concurso dos bombeiros (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
São mais de 13 mil candidatos disputando 200 vagas no concurso dos bombeiros (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Está marcada para domingo (2) a prova escrita do concurso do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 13.545 candidatos disputam 200 vagas para os cargos de soldado, oficial, oficial de saúde e oficial especialista. Em Campo Grande, as provas serão aplicadas na Uniderp e na Unigran, e em Dourados - a 233 km da Capital - serão na Unigran.

Dos 13,5 mil candidatos, 2.082 são de outros estados. De Mato Grosso do Sul são 11.457 candidatos, sendo 5.414 do interior do Estado e outros 6.049 de Campo Grande.

A prova escrita para cargo de soldado será no período matutino. Os portões abrem às 6h e fecham às 8h. O tempo de realização é de quatro horas. Já as provas para os cargos de oficial ocorrem no período vespertino, com abertura dos portões às 13h e fechamento uma hora depois. Serão cinco horas de provas. Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto e caneta azul ou preta.

Em Campo Grande as provas serão na Uniderp, Rua Ceará, 333, Vila Antonio Vendas, para o cargo de soldado. Na Unigran Capital, na rua Abrão Julio Rahe, 325, Centro, a prova será para os candidatos aos cargos de Oficial. Em Dourados, as provas para ambos os cargos serão realizadas na Unigran, localizada na rua Balbina de Matos, 2.121, Jardim Universitário.

A Polícia Militar contará com esquema especial no domingo. A inteligência da Polícia Militar funcionará com reforço da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com aparelho detector de radiofrequência com capacidade de monitorar a frequência de rádios, telefones celulares e pontos eletrônicos em 470 m².

Neta semana a Justiça determinou que os editais do concurso para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fossem republicados sem a discriminação de vagas por gênero. O juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande acata pedido do Ministério Público Estadual questionando o número limitado de vagas destinadas as mulheres. 

O secretário estadual de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, afirmou que o governo do Estado não iria recorrer da decisão.

O concurso da Polícia Militar foi realizado no dia 12 de agosto, também em Campo Grande e Dourados. Ao todo, 36.346 pessoas se inscreveram para o certame que oferece 450 vagas. A prova virou caso de polícia. Candidatos que estavam na Uniderp registraram boletim de ocorrência por preservação de direito alegando falhas na aplicação da prova. O grupo relatou que a prova com 25 minutos de atraso e o tempo deveria ser adicionado no fim. O secretário Édio Viegas disse que houve falha humana na marcação do termômetro e os candidatos tiveram mais 20 minutos.

Nos siga no Google Notícias