ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Com 13,5 mil inscritos, concurso para bombeiro tem 67 candidatos por vaga

Governo divulgou locais de provas e relação de concorrentes em duas edições suplementares do Diário Oficial

Mayara Bueno | 27/08/2018 09:35
Candidatos na UCDB em 12 de agosto, durante a primeira fase da prova da Polícia Militar. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Candidatos na UCDB em 12 de agosto, durante a primeira fase da prova da Polícia Militar. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Com as provas marcadas para domingo (dia 2), o concurso público do Corpo de Bombeiros tem 13.545 inscritos - ao todo, são 200 vagas em disputa, ou seja, a concorrência é de 67 por vaga. As relações de inscritos e locais do teste foram divulgadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 27), em edição suplementar.

No documento, foram divulgadas a lista geral dos inscritos para o cargo de oficial de saúde e a relação de pessoas que se declararam negras no ato da inscrição. Também há os nomes dos candidatos que vão concorrer ao cargo de oficial especialista, oficiais, para saúde e curso de formação de soldados.

As informações estão em 83 páginas, das quais 60 são com a lista de concorrentes. Segundo o documento, são 923 candidatos que concorrem ao cargo de oficial, 11.379 soldado, 1.149 oficial especialista e 94 médicos.

O secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, afirmou que o esquema de segurança no dia da prova será semelhante ao que já ocorreu em certames anteriores. Policiais militares e de trânsito vão cuidar e organizar o perímetro dos dois locais de prova - Uniderp e Unigran. 

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também vai disponibilizar o equipamento que capta frequência de rádio, capaz de identificar fraudes. O titular também reforça a necessidade de chegar com pelo menos uma hora de antecedência. "É a mesma preocupação de sempre, é importante chegar antes".

Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação.

Outra edição suplementar informa os locais de prova, que ocorrerá na Unigran (em Campo Grande e em Dourados), além da Uniderp. As informações podem ser conferidas aqui

Confira aqui a relação de inscritos.

Os locais de prova estão disponíveis aqui.

Nos siga no Google Notícias