ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Para quem quer emprego, sábado é dia de acordar cedo e buscar vaga

Cerca de 60 senhas foram distribuídas em atendimento da Funsat no Nova Lima, onde interessados sonhavam com registro em carteira ou retorno ao mercado

Humberto Marques e Bruna Kaspary | 16/06/2018 13:05
Ação da Funsat foi realizada na Associação dos Moradores do Nova Lima. (Foto: Saul Schramm)
Ação da Funsat foi realizada na Associação dos Moradores do Nova Lima. (Foto: Saul Schramm)

Cerca de 60 senhas foram distribuídas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) na manhã deste sábado (16), durante atendimento realizado na Associação dos Moradores do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande. Em maioria, os interessados no serviço acordaram cedo em busca de uma oportunidade de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho ou, ainda, conseguir a sonhada vaga com carteira assinada.

Esse objetivo motivou as amigas Gabriela Kethelyn, 14, e Ana Carolina Barbosa, 17, a acordarem às 6h30 e irem para a fila de atendimentos. “Acordei cedo para agilizar a vida, organizar as coisas e conseguir ir no Feirão do Emprego”, afirmou Gabriela, que “buscou” a amiga em casa para, juntas, cadastrarem-se no banco de oportunidades da Funsat em busca de quaisquer chances disponíveis.

Ana afirmou que trabalha desde os 14, porém, apenas com freelances –empregos sem registro e por tempo determinado. “Agora quero assinar a carteira, o que nunca tive. Quero formalizar”, prosseguiu a jovem.

“Parada” há um ano e meio depois que engravidou, Cintia Lopes, 33, está há cerca de três meses em busca de um emprego. Com o filho e a mãe –que cuidou do bebê durante o atendimento–, ela buscava uma oportunidade como recepcionista, atendente ou vendedora.

“Depois que engravidei precisei parar por causa do meu filho. Agora estou podendo voltar”, disse Cintia, que madrugou para ir ao local. Ela disse que já havia cadastrado currículo na Funsat, “mas acho que está desatualizado porque faz muito tempo que não consulto”.

Serviços – A Funsat chegou ao Nova Lima com vagas na área da construção civil (pedreiro, pintor e servente, com dez oportunidades em cada), balconista de açougue (quatro) e operador de telemarketing (100). Foram distribuídas 62 senhas até as 10h30, uma hora antes de os atendimentos serem encerrados.

Dentre os solicitantes, 15 conseguiram encaminhamentos para entrevistas. Também foram realizados cadastramentos de currículos digitais no site do Ministério do Trabalho e oferecidas informações sobre concessão do Seguro-Desemprego e expedição da Carteira de Trabalho.

A Funsat recomenda que os interessados mantenham seus currículos atualizados na sede da agência –na rua 14 de Julho, 992, próximo à Igreja Ortodoxa. 

Nos siga no Google Notícias