ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Posse de guardas aprovados em concurso será em junho de 2022, diz secretário

Candidatos ainda passarão por etapas como exame médico e curso de formação, que deve levar quase dez meses

Adriel Mattos e Bruna Marques | 14/08/2021 10:23
Secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello. (Foto: Henrique Kawaminami)
Secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello. (Foto: Henrique Kawaminami)

O secretário municipal de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello, disse neste sábado (14), que os 273 aprovados no concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana) devem tomar posse em junho de 2022. A prefeitura agendou a prova escrita para 19 de setembro deste ano.

“Temos 15.320 candidatos aptos a fazer a prova, então, obviamente teremos muitos locais. A necessidade é muito maior que as 273 vagas, mas certamente chamaremos mais”, explicou.

Ainda conforme Mattiello, por força da Lei Complementar Federal 173/2020, que instituiu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), a prefeitura está limitada a convocar apenas o número suficiente para preencher os cargos em aberto. Quando os efeitos da lei cessarem, novos aprovados poderão ser chamados.

O prazo entre as demais etapas e a posse será de 293 dias. “Temos ainda a investigação social, análise do perfil, exames médicos e psicológicos e o curso de formação. Nossa previsão inicial é que daremos posse em junho de 2022”, finalizou o secretário.

Retomada - Quatro meses após a suspensão da primeira fase do concurso, a prefeitura divulgou ontem, sexta-feira (13), nova data para aplicação das provas objetivas. A decisão foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A aplicação das provas será no dia 19 de setembro deste ano. Local, endereço, horário e ensalamento serão informados aos participantes através do Cartão de Confirmação de Inscrição, que será disponibilizado no dia 15 de setembro, no site da organizadora.

Um novo edital com o cronograma completo será divulgado no mesmo site, durante o dia 23 de agosto, com todas as novas datas das próximas etapas. Ao todo, são 273 vagas para atuação permanente na GCM, com salário de R$ 1.690,02 e bolsa alimentação de R$ 294.

As vagas são destinadas para o cargo de GCM da 3ª classe, sendo exigido Ensino Médio completo, habilitação categorias A e B, idade entre 18 e 40 anos, estatura mínima para homens de 1,65m e mulheres de 1,60m.

Nos siga no Google Notícias